Destino de Kleber deve ser anunciado oficialmente nesta quarta-feira. O Gladiador é a nova aposta do Grêmio para a temporada de 2012. Foto: Agência Estado |
A diretoria do Grêmio anunciou no final da noite desta terça-feira que as negociações com o Palmeiras para levar de vez o atacante Kleber estão praticamente fechadas. As duas diretorias entraram num acordo sobre o futuro do Gladiador, que será o primeiro grande reforço do time gaúcho na temporada de 2012.
O Palmeiras ainda não anunciou oficialmente a saída de Kleber, mas de acordo com a Rádio Gaúcha, o jogador já está no Olímpico realizando exames médicos e deve ser apresentado até o final desta semana.
Nenhum jogador do Grêmio entra nas negociações. O tricolor gaúcho vai arcar com o valor estipulado pela diretoria alviverde, que gira em torno de R$ 3 milhões. Com isso, o Grêmio passa a ter 50% dos direitos federativos de Kleber. A outra metade ainda pertence ao Cruzeiro, clube em que o atacante estourou.
O Grêmio já havia anunciado a contratação de Douglas Grolli, ex-Chapecoense. Agora, Kleber chega como o reforço mais importante do tricolor para o próximo ano.
O anúncio oficial ainda não foi divulgado porque o diretor-executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, está na Argentina. O dirigente negocia também o empréstimo do meia Escudero, do Boca Juniors.
Aqui, quem ficou responsável pela novela Kleber é o próprio presidente gaúcho, Paulo Odone. Do lado do Palmeiras, o vice de futebol, Roberto Frizzo, deixou claro que o negócio está “quase certo”.
“A proposta está dentro do que queremos. Mas ainda precisamos acertar algumas coisas antes de consumar o negócio. Havio outros interessados, mas o Grêmio, desde o início foi quem manifestou o maior interesse. Por isso, a prioridade era negociar com o Grêmio”, afirmou Frizzo.
Kleber estava afastado do clube paulista desde o episódio de agressão ao volante João Vitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário