terça-feira, 29 de novembro de 2011

Rumo a última rodada, Palmeiras volta aos treinos

Por Danielle Rosa

Assunção, que acabou com a festa do São Paulo no último
domingo, já pensa na vitória sobre o Corinthians na última
partida do ano. Foto: Danielle Rosa
O primeiro clássico já foi. No último domingo, o Palmeiras saiu feliz do Pacaembu depois de fazer 1 a 0 em cima do São Paulo e ter praticamente tirado do rival a vaga para a Libertadores 2012. Agora o foco é o Corinthians. Pela última rodada do Brasileirão, o Verdão volta ao Pacaembu para enfrentar o Corinthians. E mais uma vez o alviverde pode acabar com o sonho do outro rival. Se ganhar o clássico e ver o Vasco sair com a vitória diante do Flamengo, o Corinthians perde o título.

Muita pressão? Para os jogadores do Palmeiras não parece ser um grande problema.  “Nós temos que fazer o nosso trabalho. A gente não está brigando por titulo, não está brigando por nada. Estamos tentando terminar essa temporada bem. Tenho muito respeito pelos jogadores do Corinthians e pela torcida, mas eu tenho que fazer o meu trabalho e não quero nada além de ajudar o Palmeiras a sair com a vitória”, disse Marcos Assunção, autor do gol da vitória sobre o tricolor.

Assunção falou sobre também que espera um 2012 melhor e que vai encerrar a carreira no final da próxima temporada.  “Só posso dizer que o ano que vem provavelmente vai ser o meu último ano como profissional”.

Assunção desabafou ainda que, como torcedor, prefere ver o Vasco levando a taça. “Se fosse falar pelo lado torcedor eu queria que o Vasco fosse campeão, mas, como eu disse, tenho muito respeito com os jogadores do Corinthians e temos que parabenizá-los pela temporada que eles fizeram. Mas pela rivalidade e prefiro que o Vasco seja campeão”, desabafou.

O Palmeiras termina o Campeonato Brasileiro diante do Corinthians, no Pacaembu. A partida acontece no próximo domingo, 04, às 17h e vale o título para os rivais. “Se o Palmeiras ganhar o jogo eu já estarei satisfeito, se o Corinthians vai ser campeão não é problema meu”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário