domingo, 5 de fevereiro de 2012

De virada, Palmeiras supera o Santos no clássico

Por Danielle Rosa

Fernandão fez o primeiro na virada sobre o Santos. Foto: Célio Messias
O Palmeiras foi até Presidente Prudente para enfrentar o Santos no fim da tarde deste domingo. O Verdão saiu atrás do placar, mas virou o jogo e manteve o tabu de nunca ter perdido um clássico na cidade de Presidente Prudente. O placar de 2 a 1 marcou a estreia da camisa com o novo patrocinador máster do clube, a Kia Motors. 

Felipão colocou em campo João Vitor como titular e três volantes para tentar parar o ataque santista. Com o esquema, Valdívia teve mais liberdade no campo ofensivo para criar e assustar Neymar e companhia. 

A partida foi emocionante. Santos e Palmeiras atacavam o tempo todo típico do clássico que todos esperavam. 

Valdivia sentiu antes do intervalo de jogo e teve que ser substituído por Daniel Carvalho. O chileno teve dores na coxa direita e passou por exames no vestiário. O camisa 10 teve uma lesão muscular e vai ficar afastado por 15 dias. 

Sem Valdívia, o Palmeiras voltou para o segundo tempo com a mesma formação. O jogo rápido e os contra-ataques dominavam a partida quando o Santos abriu o placar. Ganso cobrou falta e a bola caiu na cabeça de Neymar, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Faltando apenas 10 minutos pro final do jogo, o Palmeiras apertou a saída de bola santista e acabou com o espaço dos meninos da Vila.

Há três minutos do apito final, Marcos Assunção lançou a bola na pequena área e Fernandão cabeceou para empatar.

E quando o placar parecia estar definido, Juninho tentou cruzar rasteiro na área e Maranhão tentou tirar, mas empurrou contra o seu próprio gol dando a vitória para o Palmeiras. 

O próximo compromisso do Palmeiras será diante do XV de Piracicaba na quarta-feira, 08, às 22h, no Pacaembu.

Ficha técnica

Santos 1 x 2 Palmeiras 

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira 
Cartões amarelos: Neymar e Pará (Santos). Cicinho (Palmeiras) 
Cartão vermelho: Ibson (Santos) 

Gols: 
Santos: Neymar, aos 25 minutos do segundo tempo 
Palmeiras: Fernandão, aos 43, e Juninho, aos 46 minutos do segundo tempo 

Santos: Rafael; Maranhão, Bruno Rodrigo, Durval e Pará; Henrique, Arouca, Elano (Ibson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec) 
Técnico: Muricy Ramalho

Palmeiras: Deola; Cicinho (Ricardo Bueno), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia (Daniel Carvalho); Luan (Maikon Leite) e Fernandão 
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário:

Postar um comentário