domingo, 25 de setembro de 2011

Atlético-GO, com dois a menos, arranca empate e faz o Palmeiras cair uma posição

Por Danielle Rosa

Fernandão lamenta gol de empate do Atlético-GO. Palmeiras segue cada vez mais longe do sonho da Libertadores.
Foto: Agência Estado
Não foi uma partida brilhante. A principal jogada do Palmeiras, as cobranças de bolas paradas, não foi suficiente para segurar os três pontos. Do outro lado, o Atlético-GO foi guerreiro. O Dragão teve dois jogadores expulsos, perdia o jogo e arriscou tudo para sair com o empate. O placar de 1 a 1 foi como uma vitória para o Dragão, e o erro custou caro para o time paulista.

O resultado fez o Palmeiras cair uma posição na tabela e fica agora com a 8ª colocação, com 39 pontos. O Verdão segue tentando encarar a má fase do time, principalmente nas partidas fora de casa. Só venceu um jogo sob o mando do adversário, o Figueirense, por 1 a 0.

Com dois a menos, o Atlético-GO faz jus ao grito da torcida, que não parou de cantar: “time de guerreiro”. Embalado na competição, o Dragão vem de uma sequência de dar inveja. Nos últimos onze jogos, o time goianiense perdeu apenas uma partida e empatou outra, justamente a desta noite diante do Palmeiras.  A equipe de Hélio dos Anjos está em 12º colocado no Brasileirão, com 35 pontos ganhos.

O primeiro tempo foi equilibrado. O Dragão começou o jogo com rapidez e mantendo a bola sempre perto da grande área, pressionando o alviverde. Mas foi o Palmeiras que saiu na frente, mais uma vez com uma jogada de bola parada. Aos 23 minutos, Marcos Assunção cobrou falta e Henrique cabeceou para o fundo das redes.

Depois de abrir o placar, o Verdão apertou a marcação e tirou o espaço do Atlético-GO para evitar as jogadas de rapidez do adversário. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Anderson foi expulso e deixou o Dragão com um a menos.

Os jogadores do Atlético-GO entraram para o segundo tempo nitidamente nervosos. Reclamavam a cada falta marcada até que o juiz Francisco Carlos Nascimento resolveu tirar mais um de campo. O meia atleticano, Vitor Júnior, levou o cartão vermelho por reclamação e deixou o time com 9 em campo.

Felipão, vendo o bom momento que o Palmeiras poderia aproveitar para aumentar a vantagem, colocou Pedro Carmona e Ricardo Bueno. Esta foi a primeira partida dos dois atletas com a camisa verde e branco. O time paulista ainda armou algumas jogadas e a esperança ficava nos pés de Kleber, Maikon Leite (que entrou no decorrer do jogo no lugar de Tinga) e Pedro Carmona. Mas nenhum deles conseguiu furar a defesa de Márcio. O goleiro do Atlético-GO cresceu no jogo e fechou o gol.

Mesmo com os desfalques, o Dragão pressionou o Palmeiras e assustou o goleiro Deola. O técnico Hélio dos Anjos colocou o time pra frente e a tática deu certo. Aos 35 do segundo tempo, Thiago Feltri aproveitou a falha da defesa palmeirense após cobrança de escanteio e chutou firme para empatar. Fim de jogo: Palmeiras 1, Atlético-GO também 1.

O Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado, 01, no Canindé, contra o América-MG, às 18h.

Ficha Técnica
Atlético-GO 1 x 1 Palmeiras
Data: 25 de setembro de 2011
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento, auxiliado por Marco Antônio Martins e Carlos Titara da Rocha

Cartões amarelos: Atlético-GO: Anderson, Agenor, Pituca, Rafael Cruz e Vitor Júnior
Palmeiras: Márcio Araújo, Luan, João Vítor, Fernandão e Marcos Assunção

Cartões vermelhos:
Atlético-GO: Anderson, Vitor Júnior

Gols:
Atlético-GO: Thiago Feltri, aos 35 do segundo tempo
Palmeiras: Henrique, aos 23 minutos do primeiro tempo

Atlético-GO: Márcio, Rafael Cruz, Leonardo, Anderson, Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ernandes (Paulo Henrique), Vítor Júnior; Juninho (Felipe) e Anselmo (Marino)
Técnico: Hélio dos Anjos

Palmeiras: Deola, Márcio Araújo, Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva; João Vitor (Pedro Carmona), Marcos Assunção e Tinga (Maikon Leite); Luan, Kleber e Fernandão (Ricardo Bueno)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário:

Postar um comentário