domingo, 16 de outubro de 2011

Fred marca duas vezes e faz Palmeiras despencar na tabela

Por Danielle Rosa

Mais uma vez Fred marca e afunda ainda mais o Palmeiras na crise. Foto: Miguel Schincariol
Fluminense e Palmeiras se enfrentaram na tarde deste domingo no Canindé, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.  O tricolor carioca conquistou os 3 pontos ao vencer o Verdão por 2 a 1 e colar no topo da tabela.

O meia Valdivia voltou a defender a camisa do Palmeiras depois de desfalcar o elenco nos dois últimos jogos, quando foi disputar os amistosos com a seleção chilena. O Mago entrou em campo, fez um gol de pênalti, mas ainda assim não conseguiu dar a vitória ao Verdão.

Jogando fora de casa, o tricolor começou a partida a todo vapor indo pra cima do clube paulista. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Fred abriu o placar. O atacante aproveitou o cruzamento da esquerda e cabeceou forte no meio do gol, sem defesa para Deola.

O Fluminense dominou a primeira etapa da partida e não deu espaço para o Palmeiras criar. O Verdão ainda tentou, mas só chegava com mais facilidade pelas laterais ou nas tentativas das bolas paradas.

No segundo tempo, o Palmeiras tentou e conseguiu arrancar o empate dos pés de Valdivia. Aos 27, Luan foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. O chileno cobrou e converteu empatando para o Palmeiras.

A alegria não durou muito. No final do jogo, aos 41, Fred mais uma vez apareceu para acabar com a esperança alviverde. Martinuccio carregou a bola pela lateral esquerda e cruzou dentro da área. Na tentativa de afastar o perigo da área, Deola saiu errado e deixou Fred sozinho para fechar o placar. Fluminense 2, Palmeiras 1.

O Palmeiras sofreu não só com a derrota, mas também com as manifestações da torcida. Revoltados com a situação do time, os poucos torcedores que ocuparam as arquibancadas do Canindé exibiam camisas de protesto ao atacante Kleber, que foi desligado do elenco após o episódio de agressão ao volante João Vitor. Cartazes contra a diretoria também decoraram o estádio.

Com o resultado, o Palmeiras cai para a 12ª colocação no quadro geral do Brasileirão, com 41 pontos. Por outro lado, o Fluminense foi para o 6º lugar e colou nos primeiros colocados, somando 50 pontos ganhos.

O Palmeiras volta a atuar pelo Nacional no próximo sábado, 22. A briga agora é com o Figueirense, em casa, no Canindé. O tricolor também joga no sábado contra o Atlético-MG, no Engenhão. As duas partidas estão marcadas para as 18h.

Ficha Técnica
Palmeiras 1 x 2 Fluminense
Data: 16 de outubro de 2011
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Trio de Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento

Cartões amarelos:
Palmeiras: Chico, Thiago Heleno e Valdivia
Fluminense: Fred, Carlinhos, Marquinhos e Márcio Rosário

Gols:
Palmeiras: Valdivia, aos 27 do segundo tempo
Fluminense: Fred, aos 10 do primeiro tempo; e aos 41 da etapa final

Palmeiras: Deola, Paulo Henrique (Rivaldo), Henrique, Thiago Heleno, Gabriel Silva, Márcio Araújo, Chico, Valdivia, Luan, Maikon Leite (Patrik) e Ricardo Bueno (Fernandão)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fluminense: Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário, Carlinhos, Valencia, Fernando Bob, Marquinho (Martinuccio), Deco (Diogo), Rafael Sóbis (Lanzini) e Fred
Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário