segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Maikon Leite marca e tira Palmeiras do sufoco na vitória sobre o Bragantino pela primeira rodada do Paulistão

Por Danielle Rosa

Maikon Leite marcou o dele na estreia do Paulistão
Foto: Miguel Schincariol
O Palmeiras sofreu, mas venceu o Bragantino por 2 a 1, neste domingo, no primeiro jogo do Campeonato Paulista. A partida aconteceu no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e Marcos Assunção mais uma vez foi o nome do jogo.

O Verdão abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo. Marcos Assunção cobrou escanteio e Leandro Amaro subiu para cabecear e abrir o placar.

Mas a partida se mostrou bem diferente do que o placar indicava. O Bragantino dominou praticamente todo o primeiro tempo. Os donos da casa arriscavam de todos os lados, ainda mais com as bolas aéreas. 

A defesa alviverde se posicionava mal e deixava o Bragantino avançar com facilidade até a cara do goleiro Bruno.

No início do segundo tempo, Léo Jaime invadiu a área alviverde e foi derrubado por Cicinho. Welligton bateu firme e empatou para o Bragantino.

Valdivia ainda tentou fazer a diferença e criou algumas chances de gol, mas ninguém conseguiu acertar o alvo. Até que, no fim partida, o Mago driblou o zagueiro adversário e passou para Maikon Leite fazer o dele.

O Palmeiras garantiu os três pontos fora de casa e conseguiu começar o ano agradando a torcida.

O Verdão enfrenta a Portuiguesa na próxima quarta-feira, 25, no Pacaembu, às 22h.

Ficha Técnica

Bragantino 1 x 2 Palmeiras 

Estádio: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP) 
Data: 22/1/2012 
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho 

Cartões amarelos: Murilo Henrique (BRA), Wellington (BRA), Luis Henrique (BRA), Serginho (BRA), Paulo Roberto (BRA), Júnior Lopes (BRA); Cicinho (PAL), Henrique (PAL), Maikon Leite (PAL), Leandro Amaro (PAL)

Gols: Leandro Amaro, 6'1º/T (0-1), Wellington de pênalti, 14' 2º/T (1-1), Valdivia 39'2º/T (1-2)

Bragantino: Rafael Santos; Murilo Henrique, André Astorga e Luiz Henrique; Victor Ferraz, Serginho, Wellington, Fernando (Júnior Lopes, 18'2º/T) e Léo Jaime; Romarinho (Paulo Roberto 20'2º/T) e Giancarlo (Bruno, 38'2º/T).
Técnico: Marcelo Veiga. 

Palmeiras: Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro, Juninho; Márcio Araújo, Tinga (Maikon Leite, 37' 2º/T), Marcos Assunção, Valdívia (Chico 47' 2º/T); Luan e Ricardo Bueno (Fernandão, 22'2º/T). 
Técnico: Murtosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário