Por Danielle Rosa
Assunção fala sobre as dificuldades para a classificação na Libertadores Foto: Danielle Rosa |
Palmeiras e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira, dia 12, no Engenhão, às 21h50, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na busca pelo título, o Flamengo voltou a jogar bem e emplacar bons resultados no campeonato e quer arrancar os três pontos do Verdão para se manter vivo na reta final para levar a taça. Do outro lado, o Palmeiras vem de uma sequência dura e se mostra cada vez mais distante dos líderes e da vaga da Libertadores.
O Rubro-Negro abraça a 4ª colocação no Nacional, com 47 pontos, apenas quatro atrás do líder Corinthians. Já o Palmeiras caiu para 9º lugar, com 40 pontos conquistados. No último confronto do alviverde, na derrota por 1 a 0 diante do Santos, o técnico Felipão chegou a jogar a toalha com relação à vaga na Copa Libertadores do próximo ano.
O volante Marcos Assunção falou em nome do grupo e isentou o comandante das derrotas. “O treinador é o primeiro que jamais pode jogar a toalha. Dentro do vestiário, com a gente, ele fala diferente. Diz que ainda temos condições e capacidade para alcançar a Libertadores. Ele fala isso pra vocês (jornalistas) terem o que falar”, cutucou.
“Por mim ele (Felipão) tem que ficar. Não ganhamos nada nesses anos, mas é um cara que luta muito por seus objetivos. Nós jogadores que temos que sair”, completou Assunção.
O elenco já abriu mão do título pela dificuldade em sair com as vitórias de campo, mas ainda querem dar esperança aos torcedores pela vaga no torneio internacional. “Depois do resultado negativo ficou difícil sim, mas faltam dez jogos. Ainda dá. Não temos mais tempo para lamentações, para erros. E se quisermos alguma coisa nesse campeonato temos que começar a nos erguer diante do Flamengo”, disse o camisa 20.
Marcos Assunção teve dores de cabeça após a partida contra o Santos, no último domingo, e foi levado ao hospital para fazer alguns exames. Recebeu alta apenas na segunda-feira, mas os resultados não indicaram nenhuma alteração neurológica. O volante não treinou durante esta semana, mas vai viajar com o elenco e deve entrar normalmente para defender a camisa verde e branca no jogo de amanhã.
Quem volta a campo é o atacante Kleber que estava afastado por conta de uma tendinite no joelho esquerdo. O goleiro Marcos será poupado novamente e Deola será o responsável por fechar o gol alviverde.
O susto ficou mesmo com Maikon Leite. Nos treinos desta segunda-feira, na Academia de Futebol, o atacante sentiu uma pancada no tendão de Aquiles na perna esquerda, mas estará a disposição do técnico Felipão para encarar o Flamengo.
“Estou 100% e estarei pronto pra jogar. Esse é o momento de todos estarem à disposição. O momento é de entrar em campo e fazer as coisas certas para conseguir a vitória, que vai ser bem difícil”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário