domingo, 9 de outubro de 2011

Borges marca e deixa Palmeiras ainda mais longe dos líderes

Por Danielle Rosa

No clássico da Vila Belmiro a monotonia tomou conta da partida. Santos e Palmeiras entraram desfalcados e não conseguiam fazer o jogo esquentar até que Borges apareceu, marcou para o Peixe e distanciou o Palmeiras do topo da tabela. O artilheiro foi a salvação santista para a vitória por 1 a 0, neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem Neymar, Ganso, Valdivia e Kleber os dois times fizeram um jogo tecnicamente fraco, sem muitas jogadas de criação e com poucos ataques de tirar o fôlego. A vitória quebra o jejum de três jogos consecutivos sem ganhar que o Santos amargurava. Com o gol de Borges, o Peixe vai a 38 pontos e fica em 11º colocado. Já o Palmeiras, que tentava se aproximar dos líderes, permanece com 40 pontos ganhos, escorregando uma posição na tabela, agora em 9º.

Os meninos da Vila conseguiram quebrar ainda outro tabu. O Santos não vencia o Palmeiras há sete jogos, desde a semifinal do Paulistão de 2009. De lá pra cá foram 5 vitórias do alviverde e 2 empates.

Além de não poder contar com Neymar e Ganso, o Santos não teve também Edu Dracena, Arouca, Elano, Pará e Felipe Anderson. O Verdão, sem Valdivia e Kleber, entrou sem Cicinho, Luan, Marcos e João Vitor.

Sem os principais jogadores de cada lado, a partida foi monótona. Sem dribles e com pouco brilho, não animou o torcedor que compareceu na Vila Belmiro. Felipão entrou com três zagueiros e deixou apenas um meia de criação, Pedro Carmona. Em tarde pouco inspirada, as jogadas ensaiadas e o show individual não apareceram.

Borges, o autor do único gol do jogo, estava sumido. A primeira chance clara que teve durante a partida ele não desperdiçou. Aos 30 do segundo tempo Léo cruzou na grande área e o artilheiro Borges cabeceou sem defesa para Deola. Este foi o 20º gol do jogador no campeonato.

O Palmeiras ainda tentou ir para o ataque nos minutos finais de jogo, mas já era tarde para tentar o empate. A única boa chance da equipe paulista foi numa cobrança de bola parada dos pés de Marcos Assunção, sempre ele.

O Palmeiras volta a jogar na próxima quarta, dia 12. A partida será no Engenhão diante do Flamengo, às 21h50.

Ficha Técnica

Santos 1 x 0 Palmeiras
Data: 09 de outubro de 2011
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Arbitragem: Guilherme Cereta de Lima, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis

Cartões amarelos:
Santos: Ibson
Palmeiras: Pedro Carmona

Gols:
Santos: Borges, aos 30 do segundo tempo

Santos: Rafael, Crystian, Bruno Rodrigo, Durval, Léo, Adriano, Henrique, Danilo, Ibson (Bruno Aguiar), Alan Kardec, Borges (Renteria)
Técnico: Muricy Ramalho

Palmeiras: Deola, Márcio Araújo (Paulo Henrique), Maurício Ramos, Henrique, Thiago Heleno, Chico, Marcos Assunção, Pedro Carmona (Patrik), Gabriel Silva, Maikon Leite (Ricardo Bueno), Fernandão
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário:

Postar um comentário