O Palmeiras e a WTorre anunciaram nesta quinta-feira uma nova parceria na gestão da Arena Palestra. A AEG Facilities, empresa norte-americana líder mundial na operação de arenas, assinou no último dia 1º de outubro um contrato por um período de dez anos (renováveis por mais vinte) com o clube alviverde e a WTorre, empresa responsável pelas obras do novo estádio. A multinacional será responsável pela organização de eventos da Arena Palestra em dias que não tenham jogos do Verdão.
O Palmeiras também lucra com a parceria, já que o clube deve embolsar uma fatia de 20% a 45% de toda receita gerada por shows e demais eventos promovidos pela AEG.
O presidente Arnaldo Tirone não esteve presente no evento para apresentação da nova parceria. “O Tirone não veio porque teve alguns problemas, mas foi tudo estabelecido em conjunto e ele está muito animado com a AEG. Nosso desafio é aumentar as opções de entretenimento e proporcionar ainda mais conforto ao torcedor palmeirense”, afirmou Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre.
Para amenizar a falta do presidente, uma personalidade ilustre mandou um recado aos torcedores. O inglês David Beckham fez uma aparição em vídeo parabenizando os palmeirenses pela nova casa e dizendo que ainda virá conhecer o estádio. Atualmente, Beckham atua no Los Angeles Galaxy, dos EUA, clube gerido pela AEG. O curioso é que os palmeirenses não têm uma boa lembrança do inglês. Beckham era um dos jogadores do Manchester United no final do Mundial Interclubes de 99, no Japão, quando o Palmeiras deixou escapar o título.
A Nova Arena está prevista para ser inaugurada em abril de 2013. O empreendimento contará com anfiteatro, centro de convenções, centro de mídia, museu, lojas, estacionamento e restaurantes.
Maquete na Nova Arena. Projeto deve ser entregue em abril de 2013. Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com |
Questionado sobre o cronograma, o diretor de novos negócios da Wtorre é conciso. “O cronograma está mantido sim. Eventualmente você pode ter dez dias pra mais, dez dias pra menos, mas não tem porque duvidar que ele será entregue no período estipulado”, disse.
O acordo com a AEG não prejudica o trabalho da Traffic, responsável por comercializar camarotes e cotas de patrocínio no estádio. De acordo com Rogério Dezembro, era preciso buscar um empresa especialista em gestão, o que não era o caso nem da Wtorre e nem da Traffic. “Nós construímos shoppings, arenas, escritórios, nós não sabemos como operar isso. Temos um conhecimento básico, mas operar com competência e assegurar segurança a quem estiver desfrutando disso não. Tem que ficar nas mãos de profissionais e fomos buscar os melhores”.
Quanto ao estádio, Rogério enfatiza que em breve o esqueleto poderá ser visto por torcedores e a nova cara da Arena começará a ser mostrada. “Tivemos que demolir boa parte do antigo Palestra e limpar o subsolo. Então estamos mantendo 1/3 do estádio e os outros 2/3 foram demolidos e ai tem essa remoção do entulho não visível que está enterrado. Essa parte já foi 80% concluída e em mais umas 3 ou 4 semanas vamos começar a ver os pilares que ficam pra cima da terra porque até agora nós gastamos um dinheiro e muito trabalho só pra baixo da terra, mas é isso que vai dar a sustentação do
estádio novo”, afirmou.
As obras estão em ritmo acelerado e em breve o clube alviverde terá uma casa nova, motivo para alegrar os palmeirenses e abafar um pouco a crise dentro de campo. Rogério Dezembro brinca e torce pelos dias que virão: “se a gente já era torcedor, agora somos duas vezes torcedor”.
Ficha técnica da Nova Arena
Capacidade do estádio: 45 mil pessoas em jogos de futebol e 60 mil em megaeventos.
Anfiteatro: 15 mil pessoas
Centro de Convenções: 1.500 mil pessoas
Camarotes: 166
Estacionamento: 1.500 vagas
Edifício de mídia: 8.000 m², com capacidade para centenas de jornalistas trabalharem simultaneamente
Sala de entrevista coletiva: 200 profissionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário