terça-feira, 4 de outubro de 2011

Marcos: “Se eu renovar com o Palmeiras vou baixar o salário no chão, pelo simples prazer de jogar futebol”

Por Danielle Rosa

Marcos encara a imprensa e fala sobre sua possível aposentadoria
Foto: Danielle Rosa
Se o goleiro Marcos vai mesmo deixar os campos no final do ano, ninguém sabe ao certo, nem o próprio jogador. Depois de 18 anos de Palmeiras, Marcos resolveu investir em outros planos. O atleta inaugurou nesta segunda-feira, 03, a Clínica São Marcos, um centro de fisioterapia para recuperação de lesões. O ídolo alviverde aproveitou a ocasião para falar da carreira e dos bastidores do clube.

“Vou cumprir meu contrato como sempre fiz. Minha intenção é chegar ao fim do ano e parar. Não adianta ficar brigando com meu corpo, porque só vai me prejudicar. Se não tivesse problema de contusão, eu continuaria e poderiam me xingar a vontade”, brincou.

Primeiro Marcos carimbou sua aposentadoria, depois se arrependeu. O goleiro pensou melhor e quis deixar uma gota de esperança aos torcedores. “Sou meio bipolar, chega no fim do ano e eu fico mais um pouco e deixo todo mundo feliz e eu fico feliz. Gosto de fazer o que faço. Se eu renovar com o Palmeiras, vou baixar o salário no chão, pelo simples prazer de jogar futebol”, continuou o atleta.

Marcos não fugiu ainda das explicações sobre a atual fase do time. “O Palmeiras tem de brigar pela Libertadores. Sabemos da importância que tem para os clubes em termos de patrocínio e para contratar jogadores. Acho difícil o título”, desabafou.

Ídolo da torcida alviverde e um dos líderes em campo, Marcos não escondeu o anseio pelos dias que virão e nem os problemas políticos do clube. “O Palmeiras sempre foi assim, sempre teve racha político. Aqui a gente se preocupa com um problema que aconteceu ontem, mas aí já tem outro que você não estudou tanto. A briga do Felipão com o Frizzo sei através de vocês (imprensa). Porque lá dentro não vejo, eu juro. Você pensa, será que o bicho tá pegando?”

E não parou por aí: “medo da imprensa não, mas da repercussão que dá quando o time está em uma fase ruim. Quanto menos falar, melhor. Tem conversas que fazemos só entre a gente e no outro dia sai no blog do Perrone. Fizemos essa reunião várias vezes, mas não tem como descobrir quem fala”.

Deola deve assumir como titular a partir do próximo ano
Foto: Danielle Rosa
Marcos afirmou ainda que o seu substituto Deola está em melhores condições para assumir a posição e que, aos 38 anos, não tem mais como evoluir dentro do clube. Do banco de reservas para o campo, Deola já vem se preparando para assumir de vez o cargo e deixa isso bem claro. "Eu me considero titular sim, mas respeito o Marcos e tudo o que ele construiu aqui", revelou Deola.

A Clínica São Marcos deve ser, a partir de agora, a mais nova fase do goleiro, que pretende deixar os gramados nos próximos meses, mas sem apagar o que viveu dentro do Verdão.

“Financeiramente fiz errado, mas pelo prazer fiz o certo. Não me arrependo de forma alguma. Às vezes você ganha uma fortuna e é infeliz, comigo não foi assim. O Palmeiras é a minha casa”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário