terça-feira, 4 de outubro de 2011

Com poucos atletas e muitos dirigentes, Marcos inaugura clínica de fisioterapia

Por Danielle Rosa

Fotografia do "São Marcos" estampada ao fundo da sala de musculação. Foto: Danielle Rosa
As últimas semanas podem não ser das melhores para o Palmeiras, mas para o goleiro Marcos os novos ventos estão trazendo novidades. O jogador inaugurou nesta segunda, 03, um centro de fisioterapia para reabilitação de atletas, ex-atletas e público em geral.

A clínica São Marcos está localizada no Hotel Holiday Inn do Parque Anhembi, zona norte de São Paulo.

A noite foi de festa. Convidados, imprensa e curiosos estiveram na estreia da clínica. Lá Marcos falou sobre os novos projetos e brincou com a vida dentro de campo. “Sou um produto da fisioterapia. Por isso que a idéia de fazer essa clínica é justamente com o intuito de ajudar atletas ou ex-atletas que não possuem condições financeiras e que de alguma maneira necessitam de um trabalho preventivo para evitar ou curar determinadas lesões. Tudo que tem de bom no Reffis do SP e no CT do Palmeiras vamos ter aqui”, explicou.

“A clínica São Marcos é pra todo mundo que precisar. Muitos jogadores vêm da Europa e poderão se recuperar aqui. Importante ressaltar a facilidade também por ser dentro de um hotel. Trata aqui e vai para o samba para testar. Se estiver ruim, volta”, disse em tom de brincadeira.

O centro de fisioterapia saiu do papel assim que os responsáveis pelo Holiday Inn e pela Topper, patrocinadora do goleiro, entraram na briga. “Eles toparam na hora”, falou Marcos.
O evento não foi de gala, mas alguns convidados pararam os corredores e fizeram os holofotes brilharem bem longe do protagonista. O vice de futebol, Roberto Frizzo, o dirigente Afonso Della Monica e outros tantos mandatários do Palmeiras tiveram presença confirmada na inauguração da Clínica São Marcos.


Durante a inauguração muitas pessoas visitaram a sala de musculação da Clínica São Marcos (esquerda);
a piscina aquecida também faz parte do centro de reabilitação (direita). Fotos: Danielle Rosa
Outras personalidades também deram uma passadinha por lá. Foi o caso de Felipão (que não quis conversar), do ex-goleiro Ronaldo - do Corinthians, Deola, Ademir da Guia, Leão, Milton Neves, César Sampaio, Oscar Roberto Godoy, Denílson, e os goleiros da base alviverde.

Sanchez visita clínica de Marcos
Foto: Danielle Rosa
Entre tanta gente andando pra lá e pra cá no hotel, quem chamou mesmo a atenção foi o dirigente corinthiano, Andrés Sanchez. O mandatário falou pouco, não quis atenção das câmeras e dos diversos microfones que o cercavam. Foi colocado na parede quando colocaram Dagoberto na conversa.

- Dagoberto pode ser uma possível contratação do Corinthians para a próxima temporada?

- É impossível ele ir para o Corinthians – disse firmemente.

Ironias de lado, Sanchez encheu a boca para falar da nova clínica de Marcos. “O mais importante é a ação que ele (Marcos) está fazendo. Se ex-atleta do Corinthians quiser treinar aqui serão bem-vindos com certeza”, disse.

Elogiou, filosofou e saiu de fininho antes que qualquer um naquele saguão pudesse perceber.

A clínica conta com uma sala de musculação, uma piscina aquecida, uma sala de tratamento especializado e mais uma recepção com fotos e miniaturas do goleiro que fez história. “A idéia vem acontecendo há dois anos e meio. A gente queria não só os jogadores, mas também atletas de fim de semana. Eu jogo no Palmeiras, lá é fácil ter fisioterapia de graça. Cara que joga bola no fim de semana vai fazer onde?”, afirmou.

Quando questionado sobre o nome da clínica, o goleiro riu e não escondeu: “não sei se foi falta de criatividade, mas foi primeiro nome na cabeça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário