Palmeiras vacila mais uma vez e cede o empate ao Atlético-PR. Foto: Felipe Gabriel |
Com o resultado, o Palmeiras cai uma posição na classificação geral e vai para 7º, com 34 pontos ganhos. O Atlético-PR permanece na zona de rebaixamento, em 19º lugar, com 19 pontos.
A equipe alviverde permanece com uma campanha ruim fora de casa. O Palmeiras ganhou apenas um jogo sob o mando do adversário. Sem vencer a três rodadas, o elenco de Felipão segue se distanciando do G4. Nem a volta de Kleber, que ficou afastado das duas últimas partidas com dores no joelho direito, animou o time.
Do outro lado, o Furacão ainda não conseguiu a vitória nesse segundo turno do campeonato. Esta foi a estreia de Antônio Lopes em casa comandando o elenco, que vinha sendo trabalhado pelo ex-técnico Renato Gaúcho. O time vem passando um período ruim e perdeu as duas últimas partidas. Domingo passado foi até Porto Alegre jogar contra o Grêmio, e levou uma goleada de 4 a 0, piorando ainda mais a crise.
O jogo desta noite foi tenso e os dois lados se mostraram pressionados pelo resultado positivo. Por esse motivo, as duas equipes reforçaram a marcação e partiram para cima nos contra-ataques. O primeiro tempo foi marcado por um show de faltas marcadas pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Só na etapa inicial de jogo, foram quatro cartões amarelos e um vermelho. O meia Cléber Santana, do Atlético-PR, foi expulso aos 35 minutos por reclamação.
O Palmeiras abriu o placar logo aos 14 minutos. Marcos Assunção cobrou falta pela direita, Kleber recebeu na linha de fundo, cruzou para a grande área e Henrique subiu sozinho para marcar.
Aos 34, Guerrón empata pelo Atlético-PR. Em cobrança de escanteio, a bola é desviada por Marcos Assunção na primeira trave e sobra livre para Guerrón empurrar para o fundo das redes.
Com um homem a menos, o Furacão entrou para o segundo tempo sem medo de ser pressionado. E o que parecia tranquilo para o Palmeiras, se mostrou um tormento. O segundo tempo foi marcado pela tensão dos dois lados. O alviverde precisando do resultado positivo para subir e brigar no topo da tabela, e os outros 10 jogadores do Furacão lutando para sair do rebaixamento.
Aos 7 minutos da etapa final, Fernandão colocou o Palmeiras novamente em vantagem. Após cobrança de escanteio, Luan cabeceou e o goleiro Renan Rocha espalmou. A bola sobrou para o atacante Fernandão que mandou para o fundo do gol.
E mais uma vez o Atlético-PR arrancou o empate. O goleiro Marcos fez pênalti em Guerrón ao tentar impedir o ataque paranaense. Marcinhou cobrou no canto direito. Goleiro para um lado e bola para o outro e o Furacão fez 2 a 2.
O resultado não agradou nem aos torcedores do Palmeiras e nem aos do Atlético-PR, que cobraram uma reação do time durante toda a partida.
Palmeiras e Atlético-PR voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, 11. O Verdão recebe o Internacional, no Pacaembu, às 16h. Já o Furacão vai até Macaé, no estádio Cláudio Moacir Azevedo, jogar contra o Flamengo, às 18h.
Ficha Técnica
Atlético-PR 2 x 2 Palmeiras
Data: 07 de setembro de 2011
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Trio de Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique; auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo F. Henrique Correa.
Cartões amarelos:
Atlético-PR: Marcelo Oliveira, Deivid, Cléber Santana, Kléberson e Madson
Palmeiras: Thiago Heleno, Kleber, Tinga, Cicinho
Cartões vermelhos:
Atlético-PR: Cléber Santana
Gols:
Atlético- PR: Guerrón, aos 34 do primeiro tempo; Marcinho, aos 25 da etapa final de jogo.
Palmeiras: Henrique, aos 14 minutos do primeiro tempo; Fernandão, aos 7 minutos do segundo tempo.
Palmeiras: Marcos, Cicinho, Thiago Heleno (Leandro Amaro), Henrique e Gabriel Silva; Marcos Assunção, Chico e Patrik (Tinga); Luan, Kleber e Fernandão (Ricardo Bueno)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Atlético-PR: Renan Rocha; Edílson, Manoel, Rafael Santos e Heracles; Deivid, Marcelo Oliveira (Madson), Cléber Santana e Marcinho; Guerrón (Pablo) e Adaílton (Kléberson)
Técnico: Antônio Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário