Por Luís Gustavo S. Garcia
O segundo turno do Campeonato Brasileiro começou no dia 31 de agosto para o Palmeiras. Mas o que parece é que o time parou no tempo. Foram três jogos e nenhuma vitória, o que fez o time se distanciar do topo da tabela.
Entre os oito primeiros colocados, somente o Flamengo conseguiu resultados piores do que o Verdão, no returno. E pior, além do Palmeiras ter perdido um confronto direto para o Botafogo, viu o Fluminense crescer, ganhar três jogos consecutivos e ultrapassá-lo na tabela.
Além da derrota para o alvinegro carioca, o Verdão conseguiu empates por 1x1 com o Cruzeiro e 2x2 frente o Atlético-PR, totalizando 2 pontos de 9 possíveis. Seus concorrentes diretos conseguiram mais: Corinthians, Vasco e São Paulo fizeram 6, enquanto o Inter fez 5, em três partidas disputadas. O Botafogo também fez 6 pontos, mas em apenas dois jogos.
Com isto, o Palmeiras agora é o sétimo colocado, com 34 pontos, enquanto o líder Corinthians já tem 43. Para mudar essa história, o goleiro Marcos quer o time focado em todas as partidas: “se quisermos continuar brigando por algo melhor, precisamos colocar na cabeça que é necessário vencer dentro e fora de casa. O campeonato está muito nivelado e nós já provamos que podemos fazer frente com qualquer adversário”, disse.
Para o ídolo, o resultado contra o Atlético-PR não foi tão ruim, mas sim pela circunstância que ocorreu. “Empatar na Arena não é um mal resultado, mas nas condições que estamos e dentro daquilo que fizemos no jogo, temos muito a lamentar”.
São Marcos, entretanto, ainda acredita numa possível arrancada do time. “Como ainda faltam 16 rodadas, precisamos continuar acreditando. A gente sabe que o torcedor está cansado de ouvir isso, mas só nós jogadores podemos fazer alguma coisa. São muitos pontos em disputa e uma sequência de bons resultados pode mudar a nossa condição na tabela”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário