terça-feira, 6 de setembro de 2011

“Espero voltar para ficar”, diz Henrique sobre a convocação

Por Danielle Rosa e Luís Gustavo S. Garcia

Henrique fala sobre alegria de representar o Palmeiras na seleção
Foto: Luís Gustavo S. Garcia
A novidade para o jogo contra o Atlético-PR nesta quarta-feira, 07, na Arena da Baixada, é o atacante Kleber. O Gladiador volta a campo depois de ter ficado duas partidas fora com dores no joelho direito.

No coletivo realizado na tarde desta terça-feira na Academia de Futebol, Felipão trabalhou com Kleber, Luan e Fernandão no ataque e com o zagueiro Henrique no elenco.
O camisa 3 será o representante do Palmeiras no próximo amistoso da seleção brasileira. Henrique foi convocado pelo técnico Mano Menezes para enfrentar a Argentina, pela Copa Rocca.


“Eu venho almejando e trabalhando para isso. Fico muito feliz em poder voltar à seleção e levar o nome do Palmeiras. Espero voltar para ficar agora”, revelou o zagueiro.

Esta é a quarta convocação do jogador para defender a camisa verde e amarelo. Nos três amistosos no qual participou, Henrique atuou em apenas um contra a Venezuela, em junho de 2008. Na ocasião, a seleção venezuelana venceu por 2 a 0.

Mesmo parado há algum tempo e com poucos jogos pelo Palmeiras, Henrique se disse pronto para atuar. “Já estou adaptado com o futebol brasileiro. Estou com ritmo de jogo e a cada dia vou melhorando”, disse.

No momento da convocação Henrique havia acabado de chegar em casa e recebeu a notícia por telefone.“Eu estava em casa e um amigo me ligou para me dar os parabéns. E eu disse, mas empatamos o jogo. E ele respondeu, não estou ligando pela convocação”, relembra aos risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário