domingo, 4 de setembro de 2011

Palmeiras faz bom jogo, mas empata com Cruzeiro dentro de casa

Por Danielle Rosa

O alviverde pressionou durante toda a partida, mas o empate em 1 a 1 com Cruzeiro na tarde deste domingo, 04, no estádio do Pacaembu. O Palmeiras dominou praticamente os 90 minutos de jogo. Abriu o placar com Luan, que voltou a defender a camisa verde e branco após cumprir suspensão, viu a Raposa empatar na única vez que chegou ao gol de Marcos e saiu de campo decepcionado após perder um pênalti nos acréscimos do juiz.

Mesmo com o resultado, o Palmeiras segue como único mandante invicto no Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos ganhos, o Verdão mantém a 6ª colocação, enquanto o Cruzeiro subiu para 10º, com 28 pontos.

O primeiro tempo foi bem disputado. O Cruzeiro apenas se defendeu e o alviverde chegou à grande área diversas vezes, mas sem finalização.

Depois do intervalo, os jogadores voltaram com mais garra e foram pra cima da Celeste. E foi justamente Luan, que voltou a atuar na equipe alviverde após cumprir suspensão, que abriu o placar para o Palmeiras. Aos 23 minutos do segundo tempo, o atacante tabelou com Fernandão na intermediária e chutou de primeira. O goleiro Rafael bateu roupa e Luan novamente aproveitou para empurrar a bola para o fundo das redes.

O camisa 11 voltou a fazer as pazes com a torcida, que vibrou muito nas arquibancadas. Luan é o artilheiro do Palmeiras com 7 gols marcados no campeonato. Outro jogador que foi peça chave do elenco alviverde na tarde deste domingo foi Cicinho. O lateral direito fez boa partida e desmontou o setor defensivo do Cruzeiro.

Mas a alegria durou pouco. A Celeste chegou ao gol de empate aos 40 minutos finais de jogo com Montillo. O meia recebeu cruzamento da direta, girou para cima da marcação e chutou rasteiro para fechar o placar.

Nos acréscimos da partida, aos 46 minutos, João Vitor foi derrubado dentro da área ao dividir a bola com Gilberto e o juiz marcou pênalti a favor do Palmeiras. Marcos Assunção foi para a cobrança. Bateu forte no canto direito e viu o goleiro Rafael defender e salvar o Cruzeiro.

O técnico Luiz Felipe Scolari, que voltou a comandar a equipe do banco de reservas após cumprir suspensão, achou o resultado injusto já que o Palmeiras dominou o jogo. "Perdemos muitos pontos e estamos num aposição que nós criamos e merecemos por alguma razão. A entrda do João Vitor foi muito boa para a formação da equipe, mas não fizemos o pênalti. São coisas do futebol", afirmou.

Do outro lado, foi a estreia do interino Emerson Ávila, que assumiu após Joel Santana ser demitido, e conseguiu arrancar o empate fora de casa.

Palmeiras e Cruzeiro voltam a campo na próxima quarta-feira, 07, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Verdão vai até a Arena da Baixada enfrentar o Atlético-PR, enquanto o Cruzeiro pega o Fluminense em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, os dois jogos estão marcados para as 21h50.

Ficha Técnica

Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro

Data: 04 de setembro de 2011
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden
Público: 11023
Renda: R$ 313.327,00


Cartões amarelos:
Palmeiras: Maurício Ramos e Gabriel Silva
Cruzeiro: Marquinhos Paraná, Gabriel Araújo, Leandro Guerreiro, Montillo e Gilberto


Gols:
Palmeiras: Luan, aos 23 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Montillo, aos 40 do segundo tempo


Palmeiras: Marcos, Cicinho, Maurício Ramos, Henrique, Gabriel Silva, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Tinga), Luan, Vinícius (João Vitor), Fernandão (Ricardo Bueno)
Técnico: Luiz Felipe Scolari


Cruzeiro: Rafael, Marquinhos Paraná, Léo, Naldo, Gabriel Araújo (Sebá), Leandro Guerreiro, Charles, Roger (Keirrison), Gilberto, Anselmo Ramon (Bobô), Montillo
Técnico: Emerson Ávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário