domingo, 11 de setembro de 2011

Palmeiras e Internacional brigam por uma vaga na Libertadores

Por Danielle Rosa

O Pacaembu recebe na tarde deste domingo, 11, a melhor defesa do Campeonato Brasileiro frente a frente com o artilheiro do país. O Palmeiras ainda não venceu nenhuma partida no returno do campeonato, mas conta com o zagueiro Henrique para brecar o autor de 37 gols na temporada, artilheiro Leandro Damião.

Palmeiras e Internacional se enfrentam pelo duelo direto por uma vaga no G4, grupo que garante vaga na Libertadores do ano que vem. O Verdão segue como a melhor defesa do Brasileirão, com 20 gols sofrido. A equipe paulista soma 34 pontos e é a 7ª colocada na classificação. Já o Inter tem Leandro Damião, artilheiro do Brasil neste ano com 36 gols marcados com a camisa do clube e um pela Seleção Brasileira. O Colorado está uma posição abaixo do alviverde na tabela, mantém a 8ª colocação, com 32 pontos.

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, aposta no entrosamento entre Thiago Heleno e Henrique para reforçar a defesa e evitar os gols que o alviverde vem sofrendo em bolas aéreas. A convocação do camisa 3 do elenco de Felipão dá fôlego ao time. Henrique é a esperança do Palmeiras antes de partir para Córdoba com a delegação brasileira que irá enfrentar a Argentina, no próximo dia 14.

Do lado do Colorado, a responsabilidade, é claro, fica nos pés de Damião. O atacante vem tirando o sono dos adversários, balançando as redes de cabeça, com bola rasteira ou com uma bomba de fora da área. O jeito é o que menos importa, mas o gol aparece quando Damião está em campo, pelo menos é o que mostra o retrospecto dos últimos jogos do Inter. Mas o artilheiro ainda quer mais. Damião busca aumentar o número de gols para encostar em Borges, que já marcou 16 vezes no Brasileirão, enquanto Leandro Damião soma seus “modestos” 10 gols na competição.

O Palmeiras entra em campo na tarde de hoje sem Kleber e João Vitor, suspensos pelo terceiro amarelo, e Valdivia, Dinei e Maikon Leite, lesionados. O Internacional também não terá Bolívar, que pediu para se afastar por um tempo dos jogos por conta das críticas que vem ouvindo da torcida, Rodrigo, Sorondo, Tinga e Zé Roberto, lesionados, e Guiñazu também é desfalque após receber o terceiro amarelo.

Linha do Tempo

No histórico do confronto entre os dois times, a vantagem é do Colorado. Foram 59 jogos pelo Campeonato Brasileiro, 16 vitórias do Palmeiras, 17 empates e 26 vitórias do Inter.

Desde que surgiu o campeonato por pontos corridos, em 2003, o mandante tem mantido a boa campanha em casa. Em 15 partidas, foram 10 vitórias dos donos da casa e apenas 4 empates. A exceção à essa regra foi no ano de 2006, quando o Inter fez 4 a 1 no Palmeiras em pleno Palestra Itália. O episódio foi marcado pela estreia de Alexandre Pato ao futebol brasileiro.

O último confronto no Pacaembu foi há 26 anos, e as duas equipes empataram em 2 a 2. A curiosidade é que mesmo com a vantagem no retrospecto geral, o Inter não vence o alviverde desde 2009.

_______________________________


Serviço:
O que? Palmeiras x Internacional
Onde? Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Quando? Domingo, 11, às 16h00
Prováveis times:
Palmeiras: Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Vinícius e Fernandão.
Internacional: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Sandro Silva, Elton, D’Alessandro e Oscar; Andrezinho e Leandro Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário