quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Julgamento de Felipão, Valdivia e Chicão é marcado para sexta

Por Danielle Rosa

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou o julgamento do clube alviverde e do técnico Luiz Felipe Scolari para a próxima sexta-feira, 16, no Centro do Rio de Janeiro, às 13h30. O meia Valdivia e o zagueiro corinthiano Chicão também estarão presentes na sessão e serão ouvidos pela Quarta Comissão Disciplinar do órgão.

O caso que envolve o clube e o técnico Felipão aconteceu no dia 31 de agosto quando Palmeiras e Botafogo se enfrentaram no Engenhão pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o treinador cumpria sua última partida de suspensão e estava proibido pelo STJD de comandar o time à beirada do gramado. Entretanto, Felipão foi ao vestiário durante o intervalo da partida e após instruir o elenco teria supostamente agredido um fotógrafo que tentava registrar o episódio.

O técnico será enquadrado no artigo 228, que determina antiético exercer atividade na modalidade desportiva durante o período de suspensão. A pena pode variar de 90 a 180 dias de afastamento. Com isso, Felipão pode perder o restante do Brasileirão.

O Palmeiras também será julgado, mas pelo artigo 227 (admitir ao exercício de cargo ou função, remunerados ou não, quem estiver eliminado ou em cumprimento de pena disciplinar, na mesma modalidade). O clube deverá arcar com uma multa que pode chegar a R$ 100 mil.

Já Valdivia e Chicão foram convocados pelo STJD por trocarem acusações dentro e fora de campo após o clássico entre Palmeiras e Corinthians. O meia chileno afirmou ter sido agredido por Chicão, e após o término da partida os atletas continuaram se alfinetando durante as entrevistas.

Os jogadores responderão ao artigo 258 por assumirem conduta contrária à disciplina ou ética desportiva, e podem ser suspensos por até seis partidas. Com a punição, Valdivia e Chicão são desfalques já na rodada do final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário