Por Danielle Rosa
O Internacional foi até o Pacaembu e brilhou na casa do adversário. Com três gols do artilheiro Leandro Damião, o Colorado triunfou sobre o alviverde na vitória por 3 a 0 na tarde deste domingo, 11, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Com a vitória, o Inter completou 35 pontos e subiu uma posição na classificação geral, ficando em 7º lugar. Damião, por sua vez, atingiu a marca de 40 gols no ano e segue como artilheiro do Brasil em 2011.
O Palmeiras até que tentou, mas não conseguiu brecar o ataque colorado e segue sem vencer no returno do campeonato. O alviverde despencou para 8º colocado, com 34 pontos ganhos.
O Verdão teve a posse de bola durante toda a partida, mas perdeu todas as chances de gol. Luan e Gabriel Silva foram os que mais chegaram na pequena área, mas sem sucesso. O meio-campo teve dificuldades para armar as jogadas e a solução ficou nas cobranças de bola parada, que também não tiveram efeito.
Do lado do Internacional, Leandro Damião teve o auxílio de Oscar, que atuou avançado, e dos meias Andrezinho e D´Alessandro. A parceria deu certo. O Inter dominou praticamente todo o jogo, obrigando o Palmeiras a sair no contra-ataque.
O Colorado abriu o placar ainda no primeiro tempo. Damião recebeu de Andrezinho, girou para fugir da marcação de Henrique e tocou de leve a bola para o fundo das redes logo aos 24 da etapa inicial de jogo.
A partida seguiu com uma sequência de gols perdidos pelo Palmeiras. A pressão do time paulista aumentou no segundo tempo, mas a falta de organização e entrosamento entre os jogadores não ajudou.
Nos contra-ataques o Inter aumentou a vantagem. Damião, mais uma vez, recebeu dentro da área e chutou forte, aos 37 da etapa final.
Com 2 a 0 para o Colorado, o grito da torcida alviverde começou a ecoar pelo Pacaembu: “vergonha, time sem vergonha”.
E Damião não teve piedade e fechou o placar aos 46, com direito a driblar o goleiro Marcos e entrando com bola e tudo para consagrar a vitória e levar os 3 pontos.
Palmeiras e Internacional voltam a campo no próximo domingo, dia 18. O Verdão vai até Florianópolis enfrentar o Avaí, na Ressacada, às 16h. Inter e Coritiba duelam no Beira-Rio, às 18h.
Ficha Técnica
Palmeiras 0 x 3 Internacional
Data: 11 de setembro 2011
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Alício Pena júnior
Cartões amarelos:
Palmeiras: Gabriel Silva e Patrik
Internacional: Muriel, Kléber, Oscar, Sandro Silva e D´Alessandro
Gols:
Internacional: Leandro Damião, aos 24 do primeiro tempo; aos 37 e aos 46 da etapa final.
Palmeiras: Marcos, Cicinho (Chico), Henrique, Thiago Heleno, Gabriel Silva, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Tinga), Luan, Vinícius (Ricardo Bueno) e Fernandão
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Internacional: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan, Kléber, Elton, Sandro Silva (Bolatti), Andrezinho (Fabrício), D´Alessandro (Ilsinho), Oscar e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário