quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Palmeiras ainda mantém título de melhor defesa do campeonato

Por Danielle Rosa

O Verdão enfrenta um jejum de vitórias que amargurou a torcida. No returno do Campeonato Brasileiro, o alviverde só conseguiu empates e derrotas. No último confronto, contra o Internacional, o Palmeiras viu Leandro Damião marcar os três gols da partida e com isso surgiu o protesto da torcida, que cantou virada de costas para o gramado, além de pichar os muros do Palestra Itália.

Mesmo com as semanas conturbadas, o clube paulista ainda mantém a pose de melhor defesa do campeonato. O elenco defensivo de Felipão sofreu 23 gols em 23 jogos disputados, número que apenas o rival Cornthians conseguiu alcançar até o momento.

Contra o Avaí, no próximo domingo, 18, na Ressacada, a equipe quer manter o bom desempenho. Felipão afirmou que a defesa ainda deve ter algumas alterações táticas para não sofrer gols como vem acontecendo."Não é que está tirando meu sono, mas tenho que pensar se preciso modificar um pouco mais a forma de jogar para voltar a ter uma consistência e uma solidez defensiva. Quando estávamos bem ali atrás, sem sofrer muitos gols, era muito difícil de sermos derrotados", disse o técnico.

No Brasileirão, o Palmeiras chegou a ficar oito partidas sem sofrer gols. Mas isso não acontece há oito rodadas, quando empatou com o Grêmio em 0 a 0. Neste ano, o alviverde continua entre os melhores clubes no sistema defensivo, com uma média de 0,87 gols sofridos por jogo. Em um total de 23 partidas, o Palmeiras deixou o gramado sem sofrer com as redes balançando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário