terça-feira, 1 de novembro de 2011

Tumulto na volta pra casa

Torcedor e segurança do Palmeiras entram em conflito no desembarque do time após a derrota para o Atlético-MG

Por Danielle Rosa
Revoltado, torcedor discute com seguranças e protesta
contra o time. Foto: Daniel Romeu

O Palmeiras perdeu mais uma vez no Brasileirão. Desta vez, o Galo levou a melhor dentro de casa ao marcar 2 a 1 no placar da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A má fase do elenco vem crescendo a cada rodada e o fantasma da zona de rebaixamento começa a rondar o time, mesmo que as chances ainda sejam remotas do episódio acontecer. E nem precisou de muito para tumultuar o ambiente. Apenas um torcedor começou o protesto no desembarque do elenco no aeroporto de Cumbica, nesta segunda-feira.

Davi, de apenas 17 anos, se exaltou e afirmou que o time passou a ter medo e parou de jogar depois do caso de agressão ao volante João Vitor. O tumulto começou quando os seguranças tentaram impedir a manifestação do garoto. Primeiro chegaram quatro seguranças para acabar com a cena, depois foi preciso mais três para acalmar os ânimos.

Davi foi o único protestante. Nenhuma torcida organizada compareceu ao aeroporto para criticar o time alviverde. Mas um só bastou para agitar o início da semana.

“Falo em nome da torcida palmeirense. Já não estão jogando faz tempo, nossa paciência acabou. Ou sai o técnico, ou todos os jogadores. Coloquem o sub-20 para jogar. Ou é homem de jogar, ou sai. Eles chegaram agora, o Palmeiras tá aí faz tempo”, protestou o torcedor.

Aos gritos, Davi também se revoltou contra os seguranças que tentavam acabar com os xingamentos. “Tem certeza que vocês vão me bater na frente das câmeras? Eu sou menor de idade, vocês podem ser presos. Eu protesto o quanto eu quiser, aqui é democracia”.

Nos últimos 19 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão só conseguiu duas vitórias. Esta foi a terceira derrota consecutiva do Palmeiras e a sétima partida que o time não sai de campo com um resultado positivo (foram 3 derrotas e 4 empates).

Nenhum comentário:

Postar um comentário