Por Danielle Rosa
Palmeiras pós-Kleber continua caindo no Brasileirão Foto: Carlos Roberto/Jornal Hoje em Dia |
A vitória por 2 a 1 em cima do Palmeiras, neste domingo, na Arena do Jacaré, fez o Atlético-MG respirar aliviado no Brasileirão. O resultado deixa o Galo quatro pontos acima da zona de rebaixamento e com um ambiente bem mais tranqüilo para o técnico Cuca poder trabalhar.
O time mineiro partiu para cima do Verdão desde o início do jogo. Os mais de 17 mil torcedores que invadiram o estádio empurravam o elenco que precisava da vitória para se ver livre da perigosa zona de degola.
O gol não demorou a sair. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Bernard fez um passe em profundidade para Neto Berola dominar e tocar na saída de Deola abrindo o placar em Sete Lagoas. O lance gerou muitas críticas do time alviverde, que reclamou de um possível impedimento. Mas o auxiliar acertou ao validar o gol.
No segundo tempo, a pressão atleticana não foi diferente e o segundo gol saiu de um belo toque de calcanhar de André para Fillipe Soutto aumentar a vantagem.
Nitidamente nervosos, os jogadores do Palmeiras passaram a reclamar mais e a darem entradas perigosas. Os momentos de ansiedade custaram duas expulsões ao time paulista. Maurício Ramos e Valdívia cometeram faltas violentas e receberam o cartão vermelho.
No final da partida, o Palmeiras ainda tentou um último suspiro e quase empatou. Aos 38 da etapa final Maikon Leite cruzou na pequena área para Luan desviar de cabeça para o fundo das redes. Mesmo com dois a menos, o Verdão não recuou e foi para cima, mas o goleiro Renan Ribeiro fechou o gol.
Com a vitória, o Galo atinge 36 pontos e sobe duas posições na tabela, ficando com a 14ª colocação. O Atlético-MG contou também com os resultados dos outros jogos para se afasta da zona de rebaixamento. Bahia, Cruzeiro, Ceará, Atlético-PR, Avaí e América-MG perderam e ajudaram o Galo a sair do sufoco.
Já o Palmeiras, soma sete jogos consecutivos sem vitória e aumenta ainda mais a crise entre clube e torcedores. O Verdão permanece com 41 pontos, em 13º lugar do campeonato. A preocupação do técnico Luiz Felipe Scolari e do elenco é não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. O Palmeiras segue a nove pontos da Z-4 e a onde do G-5.
Palmeiras e Atlético-MG voltam a campo no próximo domingo, 06. O Galo recebe o Corinthians, no estádio João Havelange, às 17h. Já o Verdão enfrenta o Coritiba, na Arena Barueri, às 19h.
Ficha Técnica
Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras
Data: 30 de outubro de 2011
Local: Sete Lagoas, em Minas Gerais (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Cartões amarelos:
Atlético-MG: Daniel Carvalho e Pierre
Palmeiras: Cicinho e Valdivia
Cartões vermelhos:
Palmeiras: Maurício Ramos e Valdivia
Gols:
Atlético-MG: Neto Berola, aos 36 minutos do primeiro tempo; Fillipe Soutto, aos 17 da etapa final
Palmeiras: Luan, aos 38 do segundo tempo
Atlético-MG: Renan Ribeiro, Carlos Cesar (Serginho), Réver, Leonardo Silva, Triguinho, Pierre, Fillipe Soutto, Bernard, Daniel Carvalho (Magno Alves), Neto Berola (Richarlyson) e André
Técnico: Cuca
Palmeiras: Deola, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno, Rivaldo, Márcio Araújo (João Vitor), Chico, Tinga (Maikon Leite), Valdivia, Luan e Fernandão (Vinícius)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Nenhum comentário:
Postar um comentário