Por Danielle Rosa
O longo período de jejum do time alviverde teve fim. O Palmeiras ganhou com um placar magro, de apenas 1 a 0, mas levou os três pontos em casa na disputa com o Ceará na noite desta quinta-feira, 22.
Com pouco mais de seis mil pessoas, o Canindé viu o Verdão quebrar uma sequência de cinco jogos sem vitória. O estádio, que foi aos poucos se pintando de verde e branco, ficou repleto de crianças e idosos. Fato um tanto quanto incomum ultimamente nos jogos dos campeonatos disputados no país. O coro de “vamo ganhar porco” invadiu as arquibancadas e seguiu até o apito final.
Show da torcida a parte antes da partida, Palmeiras e Ceará entraram em campo para tentarem uma volta por cima no Campeonato Brasileiro. Sorte do alviverde que saiu de campo com os três pontos.
A partida não teve espetáculo nem jogadas pesadas. Foi mais um jogo morno, com pouca criatividade e truncado no meio de campo. O único gol saiu no final do primeiro tempo, quando o ex-palmeirense Thiago Matias tentava cortar uma bola de Luan e acabou empurrando a redonda para o fundo das redes.
O time de Felipão entrou com três atacantes: Kleber, Luan e Fernandão (que deu lugar a Maikon Leite nos minutos finais de jogo). Com o Palmeiras todo no ataque a pressão pra cima do Ceará foi intensa, mas sem finalização.
Os gritos da torcida amenizaram logo com 20 minutos do primeiro tempo. A tensão passou a tomar conta de quem assistia à partida. Era palpite daqui, mexe dali. O segundo tempo a esperança do elenco alviverde mais uma vez ficou nos pés de Marcos Assunção e suas jogadas de bola parada.
O Ceará atacou pouco e nas vezes que ficou cara a cara com Deola os jogadores chutaram fraco demais para assustar.
No finalzinho do jogo Maikon Leite entrou para a alegria da torcida, que ovacionou o atacante antes mesmo de pisar em campo. Com pouco mais de dez minutos para encerrar a partida, o camisa 7 ainda teve tempo para driblar a zaga e o goleiro antes de chutar para o gol. Ele só não contava com o lateral esquerdo Eusébio que aparecia do fundo para tirar a bola em cima da linha.
Outro jogador que foi muito aplaudido pelo público foi Luan. O artilheiro da equipe paulista correu para agradecer a torcida perto do alambrado depois que o juiz apitou o fim de jogo e chegou a jogar a camisa para os fãs.
Com o resultado, o Palmeiras sobe uma posição na classificação do campeonato aparecendo em 7º lugar, com 38 pontos ganhos. Já o Vovô segue beirando a zona de rebaixamento, com 27 pontos, na 16ª posição.
O lado ruim do jogo ficou mesmo por conta da torcida. Na arquibancada atrás dos bancos de reservas os palmeirenses que assistiam ao jogo se desentenderam e começaram um tumulto. A polícia foi chamada e alguns torcedores foram retirados do estádio, um deles algemado.
Do lado de fora, alguns manifestantes também tiveram de ser contidos pelos seguranças. Um dos mandatários do Palmeiras, Afonso Della Monica, e o vice de futebol, Roberto Frizzo, apareceram rapidamente por entre os torcedores. Os poucos minutos serviram para causar um alvoroço. Insatisfeitos com a atual diretoria, poucos manifestantes gritaram e xingaram os cartolas. A polícia teve que interferir para amenizar os ânimos.
Palmeiras e Ceará voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, 25. O Ceará pega o Coritiba em Fortaleza e o Palmeiras segue para Goiânia enfrentar o Atlético-GO. As duas partidas terão início às 18h.
Ficha Técnica
Palmeiras 1 x 0 Ceará
Data: 22 de setembro de 2011
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães
Cartões amarelos:
Palmeiras: Marcos Assunção, Chico e Luan
Ceará: Heleno e Roger
Palmeiras: Marcos Assunção, Chico e Luan
Ceará: Heleno e Roger
Gols:
Palmeiras: Thiago Matias, contra, aos 43 minutos do primeiro tempo
Palmeiras: Thiago Matias, contra, aos 43 minutos do primeiro tempo
Palmeiras: Deola, Marcos Assunção (Thiago Heleno), Márcio Araújo, Maurício Ramos, Tinga (João Vitor), Henrique, Gabriel Silva, Chico, Fernandão (Maikon Leite), Luan e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Ceará: Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Vicente, Heleno, Thiago Matias, João Marcos, Michel, Rudnei, Roger (Eusébio) e Washington
Técnico: Estevam Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário