domingo, 18 de setembro de 2011

STJD multa Palmeiras e livra Felipão, Valdivia e Chicão

Por Danielle Rosa

Palmeiras é punido de STJD; Felipão, Valdivia e Chicão saem ilesos. Foto: Arte Palestra Diário
O técnico alviverde, Luiz Felipe Scolari, escapou de uma punição severa do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Felipão foi a julgamento na última sexta-feira, 16, e poderia pegar um gancho de 90 a 180 dias por ter comparecido ao vestiário do elenco palmeirense no intervalo dos jogos contra o Corinthians e Botafogo enquanto estava suspenso. Se fosse punido com o afastamento, Felipão perderia o restante do Brasileirão, mas o STJD absolveu o técnico.

O clube alegou que não existe nenhum artigo que impeça que o treinador vá ao vestiário conversar com os atletas, já que a punição era por jogos e não por dias. Com o argumento, o STJD relevou o caso.

O meia Valdivia e o zagueiro Chicão também saíram ilesos. Os jogadores se estranharam em campo durante o clássico Palmeiras e Corinthians, no dia 24 de agosto, pela 19ª rodada do Brasileirão.

O camisa 3 do elenco alvinegro, assim como o Mago, haviam sido indiciados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça por assumirem conduta antidesportiva e poderiam ficar afastados de uma a seis partidas.

Sem punição, Chicão pode entrar em campo ainda neste domingo diante do Santos, no Pacaembu, às 16h. Já o meia Valdivia segue a disposição de Felipão, mas só deve voltar a campo na partida contra o América-MG, no dia 1º de outubro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mago ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita sofrida em um amistoso da seleção chilena contra a Espanha. Valdivia e Chicão receberam apenas uma advertência do STJD.

O Palmeiras foi o único que recebeu uma punição da entidade. O clube foi multado e deve pagar R$ 3 mil por ter permitido que o técnico Felipão descesse ao vestiário em seu período de suspensão. O STJD considerou o clube culpado pela permanência do treinador no vestiário, mas liberou o próprio Felipão de uma nova suspensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário