Por Danielle Rosa
Chico fala sobre possível recuperação. Foto: Danielle Rosa |
O Palmeiras tenta deixar de lado os problemas extra-campo e busca recuperação no Campeonato Brasileiro. Após o empate em 1 a 1 contra o Avaí no último final de semana, os jogadores voltaram a treinar normalmente na tarde desta terça-feira, 20, na Academia de Futebol.
Antes das atividades, os atletas ficaram cerca de 20 minutos sentados no canto do gramado ouvindo instruções do técnico Luiz Felipe Scolari. Após a conversa, o goleiro Marcos deixou o campo de chinelos e não participou do treino técnico realizado nesta tarde. O atacante Kleber também saiu assim que terminou o bate-papo.
Marcos deve ser poupado contra o Ceará, confronto da próxima quinta-feira, 22, no Canindé, às 20h30. O goleiro atuou em quatro jogos seguidos e não deve estar entre os relacionados por Felipão para a próxima partida.
O elenco alviverde fez um aquecimento leve e partiu para o treino técnico em campo reduzido. O meia Valdivia, que segue se recuperando de uma lesão na coxa direita, passou a tarde na academia fazendo reforço muscular.
O Palmeiras permanece em 8ª posição no Brasileirão, com 35 pontos, dez a menos que o líder Corinthians. O time de Felipão não vence há 5 rodadas e começa a sofrer com os protestos da torcida. Para voltar a brigar entre os líderes, é fundamental sair do Canindé com os 3 pontos.
Frizzo aparece novamente durante os treinos. Foto: Luis Gustavo S. Garcia |
Longe dos gramados, as brigas políticas continuam as mesmas. O vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, esteve mais uma vez no centro de treinamento. A aparição rápida não abafa os problemas entre diretoria e comissão. “Não nos preocupamos com quem planta notícias no Palmeiras, os gatos magros cuidam das ratazanas", cutucou Frizzo.
Pulando para o lado de dentro dos gramados, o volante Chico falou sobre uma possível volta por cima do elenco palmeirense. “A gente sabe que o titulo é difícil, mas não é impossível. E hoje o Felipão chamou a gente mais pra elogiar a postura diante do Avaí, porque o Palmeiras tinha apenas 9 na casa do adversário e jogamos de igual pra igual. E é essa força que ele quer nos próximos jogos”, afirmou.
Sobre os problemas de bastidores foi sucinto. “O que importa é o time, o extra-campo não atrapalha em nada. O Felipão tenta blindar algumas coisas, mas dentro de campo temos apenas que jogar. Esse problema que dizem que existe entre o Frizzo e o Felipão, eu não vejo nada”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário