Por Danielle Rosa
Avaí e Palmeiras entraram em campo na tarde deste domingo, 18, na Ressacada, para tentarem a recuperação no Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 traduz a dificuldade que as duas equipes têm para finalizar. Na partida desta tarde a briga pelos três pontos foi acirrada. Com dois a menos, o Palmeiras pressionou, assustou e investiu o que pôde nas bolas paradas. Já o Avaí, com dez em campo, segurou e passou a atuar nos contra-ataques.
As duas equipes seguem com problemas no ataque e não conseguem finalizar com perfeição balançando as redes adversárias. Dos últimos dez jogos, o Palmeiras venceu apenas um. O Leão da Ilha há três partidas não consegue uma vitória e briga para deixar a zona de rebaixamento. Já o alviverde luta para voltar a disputar entre os líderes uma vaga na Libertadores.
O primeiro tempo foi truncado e as duas equipes criaram chances de gol. Quem abriu o placar foi o Avaí, com um gol contra do zagueiro palmeirense Henrique. Logo aos cinco minutos iniciais de jogo, Batista chutou de fora da área e a bola bateu em Henrique indo enganando o goleiro Marcos.
Ainda no primeiro tempo o Palmeiras perdeu Rivaldo. O volante já tinha cartão amarelo e recebeu o vermelho ao cometer falta em Cleverson. A reação alviverde veio aos 41 da etapa inicial mais uma vez de bola parada. Marcos Assunção cobrou falta pela esquerda e Chico desviou de cabeça empatando o jogo.
Mal começou o segundo tempo e o Palmeiras perdeu mais um jogador. O lateral esquerdo Gerley deu um carrinho violento em Dirceu e foi expulso direto. Com dois a menos a única saída do alviverde foi apostar ainda mais nas bolas paradas. A equipe de Felipão passou a atuar com uma linha de quatro jogadores atrás, três no meio de campo e Kleber isolado na frente.
Com dois a menos, o Verdão impôs ritmo ao jogo e passou a pressionar o Avaí, que ainda teve Rafael Coelho expulso aos 17 do segundo tempo. As poucas chances que o time catarinense conseguiu encontrar não foram o suficiente e o jogo terminou empatado em 1 a 1.
O resultado foi bom para o alviverde, já que o elenco conseguiu evitar os contra ataques e manter a pressão durante todo o jogo. O Palmeiras permanece na 8ª colocação do campeonato, com 35 pontos ganhos. O alviverde não vence há cinco jogos.
Para o Avaí, o empate não trás boas esperanças. O Leão da Ilha não soube aproveitar as expulsões palmeirenses e sofreu para marcar as cobranças de falta vinda dos pés de Marcos Assunção. O clube catarinense permanece em penúltimo na tabela de classificação, com 22 pontos.
O Avaí volta a campo na próxima quarta-feira, 21, diante do Fluminense, no Engenhão, às 20h30. Já o Palmeiras recebe o Ceará no Canindé, na quinta, 22, também às 20h30.
Ficha Técnica
Avaí 1 x 1 Palmeiras
Data: 18 de setembro de 2011
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Trio de Arbitragem: Evandro Rogério Roman; auxiliado por Bruno Boschilia e Clriston Clay Barreto Rios.
Cartões amarelos:
Avaí: Pedro Ken, Batista, Bruno Silva
Palmeiras: Rivaldo, Kleber
Cartões vermelhos:
Avaí: Rafael Coelho
Palmeiras: Rivaldo e Gerley
Gols:
Avaí: Henrique, contra, aos 5 minutos do primeiro tempo
Palmeiras: Chico, aos 41 do primeiro tempo
Avaí: Felipe, Arlan, Dirceu, Gian, Pará (Leandro Lima), Bruno Silva, Batista (Rafael Coelho), Pedro Ken (Estrada), Cleverson, Róbson e William
Técnico: Toninho Cecílio
Palmeiras: Marcos; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Henrique, Rivaldo, Fernandão (Gerley), Chico, Marcos Assunção, Tinga (João Vitor), Luan e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Nenhum comentário:
Postar um comentário