O Palmeiras foi até Florianópolis para tentar voltar ao grupo dos líderes. Na tarde deste domingo, 18, na Ressacada, o alviverde enfrenta o Avaí, às 16h. O time catarinense não será um adversário fácil, a equipe joga com todas as cartas para sair da zona de rebaixamento.
Os dois times andam escorregando no Campeonato Brasileiro e a partida desta tarde pode dar novo ânimo a pelo menos um deles. Nos últimos dez jogos, o Palmeiras ganhou apenas um. O alviverde despencou da quarta para a oitava colocação no campeonato após a derrota por 3 a 0 diante do Internacional.
Na outra ponta da tabela, ocupando a penúltima posição está o Avaí. O time catarinense ganhou apenas uma partida dentro de casa e até o momento tem o terceiro pior ataque do campeonato, com 27 gols marcados, ao lado do Grêmio.
O Verdão é o time que mais finaliza a gol, ao todo foram 355 chutes em 23 jogos. Mas a marca não é suficiente, já que a pontaria dos jogadores não está colaborando. O ataque alviverde balançou apenas 29 vezes as redes adversárias.
O Leão da Ilha não vence há três jogos, desde que fez 3 a 2 em cima do Flamengo. Com singelos 21 pontos, a equipe de Toninho Cecílio precisa dos 3 pontos para continuar vivo na luta contra o rebaixamento.
Do lado palmeirense, a vitória é crucial para que o elenco volte a sonhar com a vaga para a Libertadores e não se afastar dos líderes. Durante a semana, jogadores e comissão técnica deixaram claro que o objetivo agora é se classificar entre os primeiros e ir para a disputa da Libertadores do próximo ano. Para isso, sair com a vitória da Ressacada é fundamental.
O Avaí entra em campo sem Diogo Orlando (suspenso), Lincoln (que ainda aguarda liberação do seu ex-clube, o Palmeiras, para poder defender o Leão da Ilha) e Cláudio Caçapa (lesionado).
Já o Palmeiras não terá Patrik e Gabriel silva (suspensos), Valdivia, Cicinho e Dinei (lesionados). A novidade fica para a volta da dupla de ataque, Maikon Leite e Kleber. O camisa 7 tratava de uma lesão na coxa esquerda e agora está a disposição de Felipão, mas não deve atuar os 90 minutos. O Gladiador, por sua vez, volta a defender a camisa alviverde após ficar três jogos sem atuar. O jogador pediu durante os treinos da semana que o elenco mude sua postura dentro dos gramados e se doem mais em campo.
O Avaí tem a defesa mais vazada do Brasileirão. Em 23 jogos, foram 48 gols sofridos. No confronto do primeiro turno diante do Palmeiras, o Leão da Ilha sofreu uma goleada de 5 a 0. Em casa, o Avaí não tem tido sorte nesta temporada. Só este ano, foram 24 partidas na Ressacada, sendo apenas 9 vitórias, 5 empates e 10 derrotas.
_______________________________
Serviço:
O que? Avaí x Palmeiras
Onde? Ressacada, Florianópolis (SC)
Quando? Domingo, 18, às 16h00
Prováveis times:
Palmeiras: Marcos, Márcio Araújo, Thiago Heleno, Henrique e Gerley; Chico, Marcos Assunção, Tinga e Luan; Kleber e Fernandão.
Avaí: Felipe, Arlan, Gian e Welton Felipe; Bruno, Batista, Pedro Ken e Estrada (Cleverson); Robinho e William.
Nenhum comentário:
Postar um comentário