sábado, 29 de outubro de 2011

Felipão: “Valdivia vai seguir como capitão”

Por Danielle Rosa

Mago tenta esquecer lesões e dar o melhor como capitão.
Foto: Divulgação
O Mago recebeu a braçadeira de capitão no último confronto contra o Figueirense e teve a difícil missão de se tornar a referência para o resto do grupo. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Figueira, Felipão aprovou o atual capitão. “Conversamos com o Valdivia antes dele assumir a braçadeira. Tem que ter certos cuidados com gesticulação durante o jogo e ele tem também mais liberdade de conversar com o juiz. No primeiro jogo ele teve esse cuidado e vai seguir como capitão da equipe”, afirmou Felipão

Na última quarta-feira foram reveladas fotos pessoais do jogador com uma garota. Fotos essas que renderam um processo em cima do fotógrafo e briga na justiça. Com a vida pessoal sendo revelada e com o lado profissional andando meio balançado, Valdivia segue como o único referencial neste momento frágil em que o time se encontra.

Mas o Mago não vem mostrando um bom desempenho com a camisa do Verdão. Desde a sua volta ao elenco, em julho do ano passado, o meia vem desfalcando o elenco pelas inúmeras lesões e convocações.

“Dentro do Palmeiras ele (Valdivia) viveu uma situação diferente do que daquela primeira vez. Ele teve uma serie de lesões acima do normal e que pela ânsia de voltar aos gramados não estava pronto. Nesse aspecto de Campeonato Brasileiro, de Palmeiras, de títulos, de ganhar alguma coisa, sempre existe uma pressão. E com o Valdivia não foi diferente. Ele teve uma dificuldade acima do normal. Nesses 45 dias se notou que ele está voltando à sua situação normal. Ele está em perfeitas condições e agora é fazer o trabalho normal para q ele continue em frente”, avaliou Felipão.

No final da partida contra o Figueirense, a torcida não poupou manifestações contra o Mago. A Mancha Verde xingou o meia, enquanto a outra parte dos torcedores o elogiaram em coro. “Eles podem fazer manifestação. Mas o bom de tudo isso é que 60, 70% do estádio viu que o Valdivia estava fazendo um bom jogo, se dedicando. Sendo a alternativa correta. Eu valorizo o que os 70% fizeram em relação ao Valdivia, não os 20, 30%. A torcida está no direito de vaiar. Temos que saber discernir o momento. Valdivia sabe que foi valorizado”, ressaltou o técnico.

No Campeonato Brasileiro, o Mago deve jogar apenas mais cinco partidas pelo Palmeiras. O chileno deve voltar a atuar pela seleção nos dois últimos confrontos pelas Eliminatórias da Copa, nos dias 11 e 15 de novembro. Ele deve ficar de fora dos jogos contra o Grêmio (no dia 13), e contra o Vasco (dia 17).

Ao todo, o Palmeiras completou 31 partidas no Brasileirão, 11 delas com a presença de Valdivia. O Mago deve terminar a temporada de 2011 com 16 jogos pelo campeonato, o que corresponde a apenas 42% do total do Verdão no torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário