Por Danielle Rosa
Preocupação aumenta na reta final do Brasileirão. Foto: Danielle Rosa |
O Palmeiras não vence há seis rodadas. Com 41 pontos e mantendo a 13ª colocação na classificação geral, o elenco começa a ter duas preocupações na reta final do Brasileirão: tentar a vaga na Sul-Americana e se preocupar para não entrar na zona de rebaixamento.
Pode parecer matematicamente difícil o clube paulista se preocupar com as últimas posições da tabela, mas se o elenco não mudar o histórico de resultados é bem provável que o rebaixamento chegue para assombrar o clube. O Palmeiras está nove pontos acima da zona de degola, mas os times que estão lá embaixo lutam com todas as forças para se manterem na Série A.
Dos últimos seis jogos, o Verdão perdeu três e empatou três. Nada de vencer. E ainda assim o elenco tem a segunda defesa menos vazada do campeonato, com apenas um gol atrás do Corinthians.
“É claro que preocupa a questão do rebaixamento. Temos que fazer o que for preciso para que isso não aconteça”, disse o zagueiro Henrique sobre a situação atual do time.
“Desastre já está sendo pela posição que a gente está. Ficar fora da Sul-Americana é um desastre ainda maior. Mas não temos que pensar em dar a volta por cima. Nosso pensamento é em somar os pontos”, afirmou.
Sobre Kleber ou os protestos da torcida, Henrique não quis arriscar. “Nós jogador temos que jogar bola. Os problemas internos são por conta da diretoria. A gente tem que tentar sair da situação dentro de campo e eles fora. Cada um tem que fazer seu papel”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário