Com a ausência de Gabriel Silva, convocado para a seleção brasileira sub-20 para disputar o mundial na Colômbia, Rivaldo poderá novamente atuar na lateral esquerda. O jogador já está acostumado a operar assim. Volante de ofício, ele jogou nessa posição apenas uma vez em 45 partidas disputadas pelo Palmeiras, contra o Guarani, no Brasileirão 2010.
Ao aceitar jogar na lateral esquerda, Rivaldo tornou-se o desafeto da torcida, mas ele declarou que as vaias não o abalam. “Faço meu trabalho com simplicidade. Se a torcida não gosta...” Com a entrada de Rivaldo, Felipão prefere mantê-lo postado na defesa, agindo como terceiro zagueiro, e liberar o lateral direito Cicinho para apoiar o ataque. “Sou tranquilo. Faço taticamente o que Felipão manda. Não sou de apoiar, dou mais liberdade a Cicinho e às vezes a torcida não entende isso”, declarou.
O jogador ainda terá tempo para se preparar e pode ser que ele nem chegue a assumir a posição. A CBF liberou os jogadores da seleção sub-20 para apoiarem seus clubes em duas das próximas três rodadas do campeonato, a critério dos clubes. O Palmeiras deve contar com o garoto Gabriel Silva nos jogos contra Santos e Flamengo. Enquanto isso, a diretoria palmeirense continua no mercado por um lateral esquerdo e já sondou, inclusive, o jogador Samúdio do Libertad, do Paraguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário