Por Luís Gustavo S. Garcia
O atacante Kleber foi liberado pelo departamente médico do Palmeiras para atuar na partida de domingo, contra o Santos, no Pacaembu. Segundo informações do site lancenet.com, a participação do atleta agora de uma avaliação do técnico Felipão e da preparação física, que vão avaliar as condições dele.*
Nesta sexta-feira Kleber, que estava com um edema muscular na coxa esquerda, fez novamente um reforço muscular. Mais tarde, juntou-se aos demais companheiros e trabalhou no campo, fazendo uma atividade um pouco mais leve que o restante do grupo. No treino de amanhã ele treinará novamente e será avaliado para definir se joga ou não no domingo.
-Da parte médica, está liberado. O treinamento quem viu foi o Felipão. Da nossa parte, foi liberado do treinamento. Ele não se queixou mais de dores. Clinicamente, ele está liberado, mas tem outros critérios, afirmou o médico do Verdão, Vinícius Martins, ao lancenet.com.
Vale ressaltar que Kleber não participu das duas últimas partidas do Palmeiras e aumentou as expeculações por uma possível saída para o Flamengo. Caso entre em campo contra o Santos, será sua sétima partida pelo Verdão no Brasileiro 2011, impossibilitando uma transferência nesta temporada.
Time carioca segue confiante
De acordo com a presidente do Flamengo, Patrcia Amorim, o acerto de Kleber com o time carioca só depende do atacante.**
- Aprendi uma coisa no futebol: quando o jogador quer, ele joga, sai do time, derruba técnico e prejudica a diretoria. Na verdade, é o Kleber quem vai decidir. É por isso que essa negociação virou uma novela mexicana - enfatizou Patricia.
Para tanto, a proposta rubro-negra seria pagar a metade da multa rescisória de Kleber (a parte do Palmeiras), no valor de 3 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões). De acorodo com a presidente, o Cruzeiro, que teria direito ao mesmo valor, abriria mão do valor por “achar interessante a vinda do Kleber para o Flamengo, pois a visibilidade seria maior”.
Segundo o Verdão, o atacante não deve deixar o clube. O Gladiador ainda se recupera de um edema na coxa esquerda e Felipão prefere preservá-lo a perdê-lo por um tempo maior. O Palmeiras rebate as propostas do Flamengo dizendo que a multa rescisória é de R$ 143,6 milhões, e que não o vende por um valor menor.
*Com informações do site lancenet.com
** Com informações do site globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário