Por Danielle Rosa
No jogo desta quinta-feira, pela oitava rodada do Brasileirão, o Palmeiras perdeu a chance de assumir a vice-liderança. O empate por 1 a 1 com o América-MG fortaleceu a dificuldade do Palmeiras em vencer confrontos fora de casa neste campeonato. Até agora o Verdão não ganhou nenhuma partida disputada sob o mando da equipe adversária.
Com 15 pontos ganhos, o Palmeiras caiu para a quinta colocação na classificação geral. O jogo, disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, foi marcado por chutes de longa distância dos dois times, que criaram pouco e arriscaram nas cobranças de falta, cruzamento e nas bolas levantadas na área.
Com o resultado, o América-MG permanece na zona de rebaixamento com 6 pontos. Ele é o
penúltimo colocado da competição.
O primeiro tempo foi apático e as equipes não tiveram chance real de gol. Na etapa final do jogo a movimentação dos atletas e a troca de passes foi mais intensa, mas a qualidade técnica de quem estava no gramado não melhorou. O Palmeiras teve dificuldades para criar no meio-campo e os principais atletas acabaram ficando isolados e tiveram pouca participação nas jogadas.
O time mineiro, por sua vez, falhou nas finalizações, mas conseguiu abrir o placar aos 20 minutos do segundo tempo. A jogada começou em uma cobrança de escanteio na área do América. Chico desviou e a bola caiu nos pés de Kempes, que tinha acabado de entrar em campo no lugar de Fábio Júnior. O atacante disparou e puxou o contra-ataque cruzando para Alessandro marcar. América-MG 1 a 0.
Em desvantagem, o Palmeiras sentiu o bom momento do adversário. Com isso, o América avançou e chegou com perigo ao gol de Deola. Sem sucesso.
O Verdão empatou aos 29 minutos em cobrança de falta. Marcos Assunção levantou a bola na área e no empurra-empurra, Maurício Ramos aproveitou a sobra e chutou firme para balançar a rede.
O resultado deixou o Palmeiras a quatro pontos de distância do líder Corinthians. No domingo, 10, as duas equipes voltam a campo, às 18:30. O Verdão enfrenta o Santos, no Pacaembu, enquanto o América-MG faz um clássico local contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário