Por Danielle Rosa
Os jovens talentos alviverdes mostram que não é apenas no futebol que a academia tem tradição. As categorias sub-11 e sub-13 de judô conquistaram o título de Campeão Paulista Geral e trouxeram para casa também o maior número de medalhas da competição.
No sábado, 02, a cidade de Registro, no interior de São Paulo, foi o palco das disputas no judô. Catarina Bárbara dos S. C. Silva, Willian de Souza e Lima, Jonathan Phellipe C. Conceição e Tainá Oliveira da Silva foram ouro nas categorias meio médio e meio leve.
A medalha de prata ficou com Iara Regina Silva (médio0, Guilherme de Oliveira Ribeiro (super ligeiro), Giovanna Silva Monteiro (super ligeiro) e Andressa Freitas dos Anjos (ligeiro).
Outros 7 atletas que representam o Palmeiras trouxeram o bronze para o clube. Fabrício Henrique Monteiro (sub-11 super ligeiro), Thiago Gomes Vital (sub-13 meio médio), Raphael Nunes Carvalho (sub-13 médio), Giuliana Silva Monteiro (sub-13 super ligeiro), Jackeliny Cristina Monteiro (sub-13 ligeiro), Gabriela Alves A. Costa (sub-13 meio pesado) e Viviane Fernandes da C. Motta (sub-13 pesado).
Ainda no sábado, 02, o ouro da 4ª Etapa das Olimpíadas Escolares ficou para os atletas palmeirenses. Na categoria sub-18, o destaque ficou com Gabriel Moreira Alves, do Colégio Amorim. No sub-15, Alexandre Nicolai (Colégio San Marcos), André Akira Takahashi (Colégio Objetivo) e Rafael Freitas (E.E. Nide Zain Cardoso Mairiporã) foram os nomes do evento.
Em Atibaia, o troféu de Campeão Geral do Torneio do São João Tênis Clube de Atibaia ficou com os judocas do Palmeiras/Mogi. Ao todo foram 17 ouros, 9 pratas e 18 bronzes.
O Mundial realizado na Alemanha também teve destaque do Verdão. Fernanda Pelegrinni, atleta da classe máster do judô alviverde, foi ouro no grupo que disputa até 78 Kg.
O diretor de judô da academia Palmeiras, Edson Puglia, parabenizou os atletas e enalteceu o as equipes perante as dificuldades que o clube enfrenta. “Mesmo enfrentando problemas de ordem financeira, esse ano continuamos mantendo o nível técnico e os resultados estão aparecendo. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, ressaltou Puglia.
Na sub-17, a atleta Aine Schmitd, judoca que disputa a categoria abaixo de 70 kg, lutou em Brasília e conquistou o primeiro lugar do ranking e a vaga para a seletiva final. Aine foi ainda campeã do Paulista e do Brasileiro na temporada. Além de ter garantido sua vaga para a Seleção Brasileira sub-17.
A atleta alviverde irá disputar o Panamericano sendo um dos destaques da categoria. Ela representará o clube também no Mundial, que será disputado em Kiev, na Ucrânia, em agosto.
*com informações do site oficial do Palmeiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário