domingo, 31 de julho de 2011

Série B é alvo de Felipão para recompor o ataque

Por Danielle Rosa*

Em busca de um atacante, Felipão observa Série B. Foto: Divulgação
Na temporada de 2011, o técnico Luiz Felipe Scolari viu Adriano, Max Santos e agora Wellington Paulista deixarem o time. Nos próximos dias, mais um atacante deve desfalcar a equipe alviverde: Luan. Com todas as baixas, Felipão está à procura de um nome para o setor. Já que há poucas opções entre os jogadores da elite do Brasileirão, o foco do técnico está nos jovens da Série B.

O contrato do atacante Luan com o Verdão termina hoje e seu futuro ainda é indefinido. O jogador deve mesmo voltar ao clube que mantém todos os seus direito, o francês Toulouse. Mas o clube ainda não divulgou o desligamento do atleta e manteve até o final da semana passada as esperanças em manter Luan  na equipe. Em 11 jogos pelo Palmeiras, o atacante não marcou nenhum gol e conquistou desafetos na torcida.

Wellington Paulista, o último a deixar o alviverde, foi liberado em comum acordo entre o atacante e o técnico Felipão. O jogador não participou da vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG (que seria sua sétima partida pelo clube) para não dificultar sua saída. Wellington Paulista está praticamente acertado com o Grêmio e deve anunciar sua ida para a equipe gaúcha nos próximos dias, já que o presidente do tricolor afirmou que a negociação já está acertada.

A preocupação de Felipão agora é recompor o ataque. O treinador vem observando os jogos da Série B para encontrar alguém que jogue pelos lados, com o estilo parecido ao de Luan e Maikon Leite.

“Vou procurar um atacante, é claro que sim. Saíram Adriano, Wellington, Max, então precisamos de alguém. Tenho visto cinco jogos por semana da Série B, ainda está difícil. Não sei se o Neto Berola (do Atlético-MG) jogou o sétimo jogo, senão até peço emprestado (risos). Mas está difícil para acharmos alguém que preencha aquilo que desejamos”, revelou Felipão.

O treinador afirmou ainda que um jovem atleta já chamou sua atenção. “Tenho visto aí um bom jogador, novo, da Série B, mas é meia e não ponta. Vamos ver se buscamos alguma alternativa”, ressaltou.

Outro jogador que anda na corda bamba no Palmeiras é o meia Lincoln. O atleta, que tem seis jogos no Campeonato Brasileiro, pediu para não ser relacionado até resolver se fica ou não no clube. Lincoln não vestiu a camisa alviverde nas últimas três partidas e segue como dúvida para o elenco de Felipão.


* Com informações da Agência Palmeiras e globoesporte.com

2 comentários: