segunda-feira, 1 de agosto de 2011

“Seis não toma nem a pau”, afirma Maurício Ramos

Por Danielle Rosa

Maurício Ramos acredita na vitória fora de casa. Fotos: Danielle Rosa
Na próxima quarta-feira, 03, o Palmeiras vai até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba pela 13ª rodada do Brasileirão. O último confronto na casa do Coxa ainda assombra o torcedor alviverde. A equipe paranaenses goleou o Verdão por 6 a 0. Mas os atletas acreditam que não é hora de revanche e sim de esquecer os erros e vencer para continuar no G4.

“Sabemos que aquele dia tomamos um chocolate lá dentro. Nada deu certo. Mas agora é um campeonato diferente, temos que ir focados para sairmos com um resultado positivo”, disse o zagueiro Maurício Ramos na coletiva da manhã desta segunda.

O Palmeiras busca embalar uma boa campanha fora de casa e também calar os torcedores insatisfeitos da “turma do limão”.

“Hoje é outra confiança. O time tem que entrar bastante concentrado para não ter erros. Sabemos que lá eles jogam mais pela vontade dentro de campo e com o apoio da torcida. Tem que ter respeito porque sabemos da competência do Coritiba, mas também temos nossas qualidades. Seis não toma nem a pau”, enfatizou o jogador.

Maurício Ramos acredita ainda que Henrique, a nova contratação do Palmeiras, veio para somar e não para ser um concorrente dentro de campo. “O professor pode optar jogar por com três zagueiros e o elenco aceitou o Henrique com os braços abertos. Eu não me acho nem mais fraco nem mais forte”, disse.
Recém chegado ao clube, o zagueiro Henrique aguarda sua estreia

Henrique deve estrear contra o Coxa no jogo desta quarta-feira. “Eu tenho um estilo de avançar e acho que com três zagueiros seria o ideal, mas isso quem decide é o professor”, confirmou o novo jogador.

O Palmeiras venceu apenas uma partida fora de casa pelo Brasileirão deste ano e na história da competição não ganha do Coritiba desde 1989.

Um comentário:

  1. Bom título.

    "veio para somar" é um clichê horrível, devia ser proibido o seu uso

    ResponderExcluir