Por Danielle Rosa*
Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 21h50, pela 14ª rodada do Brasileirão. O histórico do confronto não traz boas recordações ao torcedor e aos jogadores alviverdes. A última partida entre os dois times, no mesmo Couto Pereira, aconteceu em maio deste ano pelas quartas de final da Copa do Brasil. Placar de 6 a 0 para o Coxa.
Na noite de hoje, o objetivo do elenco de Felipão é vencer mais uma fora de casa e esquecer a goleada. “Aquele jogo foi um desastre, uma tragédia e nós temos consciência disso. Se mantermos esse aproveitamento de pontos em casa e conseguir mais alguns como visitante, vamos ficar na briga. O campeonato está muito nivelado, é muito difícil conquistar pontos fora, mas sabemos que é necessário um pouco mais do que já conquistamos”, disse o treinador.
O Palmeiras já enfrentou o Coritiba 31 vezes na história do Campeonato Brasileiro (incluindo os jogos da Taça Brasil e Robertão). O Verdão sai na frente com 13 vitórias, enquanto o Coxa soma apenas 9. O empate persistiu em outras 9 partidas entre o time paulista e o paranaense.
No Couto Pereira, o retrospecto do Palmeiras não é favorável. Em 21 jogos realizados em Curitiba, foram 6 vitórias do Verdão, 6 empates e 9 vitórias do Coxa.
No primeiro jogo da história entre os dois clubes disputado no Estádio Couto Pereira, o Palmeiras perdeu por 3 a 1 do Coritiba. O único gol alviverde no episódio foi marcado por Dicão. Os outros 3 do Coxa saíram dos pés de Ivo, Duílio e Hamilton.
No Brasileirão, a primeira vez que Palmeiras e Coritiba se encontraram foi em julho de 1961, no Pacaembu. E o Verdão fez 2 a 0 em cima do adversário com gols de Gildo e Chinesinho.
Ao todo, o Palmeiras já disputou 1097 partidas pelo Brasileirão. Soma 503 vitórias, 311 empates e 283 derrotas, com 1638 gols marcados e 1168 sofridos.
Na partida desta noite, o Verdão conta com a volta do goleiro Marcos, já que Deola foi liberado pelo clube no início da semana para resolver problemas particulares. O atacante Kleber também volta à equipe após ficar um jogo suspenso.
Wellington Paulista e Lincoln, que seguem com a situação indefinida no clube, ficaram fora dos relacionados por Felipão. Já o recém-contrato zagueiro Henrique deve fazer sua reestreia com a camisa verde e branco.
* Com informações da Agência Palmeiras e globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário