sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Palmeiras luta para adiar aposentadoria de Marcos

Por Danielle Rosa*

Goleiro Marcos treina na Academia de Futebol e diz que pode reconsiderar decisão de parar. Foto: Raphael Silva
No jogo deste sábado, 06, contra o Grêmio, no Canindé, o goleiro Marcos vai estrear a nova camisa criada pela Adidas em homenagem aos 15 anos de seu primeiro jogo como titular pelo alviverde. A novidade vem para ressaltar a campanha que o Palmeiras começa a fortalecer para que Marcos, o “Santo”, repense a aposentadoria.

Na coletiva da tarde desta sexta-feira, 05, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que quer o que o goleiro continue pelo menos até a próxima temporada. “O Marcos sabe que depende dele, depende das dores suportáveis que ele tem. Quando a gente nota que ele está carrancudo, é porque tem uma ou outra dor que não deixa ele treinar e jogar normalmente, então fazemos aquele esquema que o Carlos Pracidelli (preparador de goleiros) montou, repousa em um ou dois jogos”, garantiu Felipão.

Camisa em homenagem ao "Santo". Foto: Divulgação
Após a partida contra o Coritiba, na última quarta, o aniversariante Marcos, que completava 38 anos no dia, afirmou que poderia repensar sua aposentadoria. O goleiro disse ainda que a decisão seria tomada dependendo de um novo contrato e de suas condições físicas.

A diretoria alviverde já corre para tentar prolongar mais um tempo a saída do ídolo. E o primeiro passo para mantê-lo no elenco foi a criação da nova camisa toda branca com detalhes em dourado. Do lado direito do peito há um escudo com a letra M, e do lado esquerdo permanece o escudo do Palmeiras. Para o colecionador, a camisa especial começará a ser vendida a partir do dia 08 por R$ 249,90 (adulto) e R$ 169,90 (infantil). Uma possível vaga na Libertadores da América de 2012 pode ser decisiva para que Marcos continue debaixo das três traves do Verdão.

“A colocação dele é fantástica, ele tem uma liderança e participação muito boa para nós. Daqui a seis meses, quando terminar o campeonato, vou perguntar. Mas é ele que vai saber e ter a oportunidade de me dizer. Se ele tiver as dores suportáveis, não vejo motivo para o Marcos parar no fim do ano”, finalizou o treinador.

Deola, reserva imediato do “Santo”, voltou a treinar com o grupo nesta sexta-feira. Ele estava afastado da comissão alviverde desde o início da semana para resolver problemas com seu passaporte europeu.

Contra o Grêmio, neste sábado, 06, no Canindé, às 18h30, Marcos deve ser o titular com a camisa comemorativa de seus 15 anos de Palmeiras. Quanto à aposentadoria, o goleiro prefere manter o mistério pelo menos até o final da temporada.


* Com informações do globoesporte.com

2 comentários:

  1. Muito estranho chamá-lo de "santo". Ele é "São Marcos", uma brincadeira carinhosa da torcida.

    ResponderExcluir
  2. Depois do último jogo passaram a exaltá-lo como "Santo".. não foi algo novo que eu quis inventar não rs

    ResponderExcluir