quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Palmeiras empata e segue com apenas uma vitória fora de casa

Por Danielle Rosa

O Palmeiras foi até o Couto Pereira enfrentar o frio e o time do Coritiba na noite desta quarta-feira, 03, pela 14ª rodada do Brasileirão. A equipe de Felipão tentava apagar a última goleada por 6 a 0 que tomou do Coritiba há exatos 90 dias, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ao som da torcida do Coxa, que cantou e empurrou o time paranaense durante toda a partida, o Verdão empatou em 1 a 1 e permanece com uma campanha complicada fora de casa. O alviverde ganhou apenas um jogo sob o mando do adversário.

No início do primeiro tempo, o Coritiba marcou melhor e não deixou o Palmeiras passar do meio de campo. O Coxa chegava com facilidade ao gol de Marcos até que o zagueiro Jéci abriu o placar, aos 8 minutos da etapa inicial. Tcheco cobrou escanteio e Emerson cabeceou para a defesa de Marcos, mas Jéci aproveitou o rebote para marcar.

Em desvantagem no placar, os jogadores do Verdão demonstravam nervosismo e estavam insatisfeitos com a arbitragem. Em menos de 3 minutos, o alviverde levou três cartões amarelos: Valdivia por cometer falta em Tcheco; Kleber e Luan por reclamação.

Mas logo após os protestos, o Palmeiras empatou com Marcos Assunção na marca dos 19 do primeiro tempo. O volante cobrou falta e a bola desviou em Léo Gago antes de balançar o canto direito do goleiro Edson Bastos.

No segundo tempo, o Palmeiras apertou a marcação na saída de bola do time paranaense. Ainda assim o Coritiba conseguiu avançar nos contra ataques aproveitando os passes errado do alviverde. Aos 31 minutos, Thiago Heleno foi expulso direto ao fazer falta em Bill, que ficava cara a cara com o gol.

Desfalcado, Felipão colocou em campo o zagueiro Henrique, que voltou ao Palmeiras após passagem pelo Barcelona. O recém-chegado jogador entrou no lugar de Patrik para tentar manter a bola no campo de defesa.

Mesmo com a alteração, o Coxa pressionou e quase marcou o segundo. O Verdão manteve a marcação na grande área, mas não conseguiu avançar. O Palmeiras não contou com a presença do aniversariante do dia Maikon Leite, que ficou de fora porque está gripado.

Com o resultado, o time paulista permanece em 4º lugar na classificação do campeonato, e o Coxa subiu uma posição e foi para 10º colocado. O time da casa teve um início irregular no Brasileirão e acumulou, até agora, 18 pontos. Até o momento, o Coritiba está no meio da tabela, na zona de classificação para a Copa Sul-America de 2012.

Já o Palmeiras, com 26 pontos, busca brigar pelo título no topo da tabela. O Verdão continua no G4 e aguarda o confronto entre São Paulo e Bahia, que será disputado nesta quinta-feira, 04, no Estádio do Morumbi. O tricolor paulista está atrás do Palmeiras em 5º colocado, com 25 pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebe o Grêmio, no Canindé, no sábado, 06, às 18h30. O Coritiba vai até o Engenhão enfrentar o Flamengo, também no sábado, às 18h30.

Ficha Técnica

Palmeiras 1 x 1 Coritiba

Data: 03 de agosto de 2011
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Trio de Arbitragem: Célio Amorim; auxiliado por Kleber Lucio Gil e Claudemir Maffessoni.
Renda: R$ 295.210,00
Público total: 17818

Cartões amarelos:
Palmeiras: Valdivia, Kleber, Luan
Coritiba: Léo Gago, Eltinho, Leandro Donizete


Cartões vermelhos:
Palmeiras: Thiago Heleno


Gols:
Coritiba: Jéci, aos 8 minutos do primeiro tempo
Palmeiras: Marcos Assunção, aos 19 minutos do primeiro tempo


Palmeiras: Marcos, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno, Gerley, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia (João Vitor), Patrik (Henrique), Luan e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari


Coritiba: Edson Bastos, Maranhão (Gil), Émerson, Jéci, Eltinho (Triguinho), Léo Gago (Anderson Aquino), Leandro Donizete, Tcheco, Rafinha, Marcos Aurélio e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário