sábado, 6 de agosto de 2011

Palmeiras e Grêmio se enfrentam no Canindé

Por Danielle Rosa

A noite deste sábado, 06, abre a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras recebe o Grêmio, às 18h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo e luta para voltar ao G4. O Verdão está em 5º colocado na classificação geral, com 26 pontos ganhos. Além de correr em busca da vitória, o alviverde tem que torcer para que os placares dos demais jogos do final de semana possam ajudar na subida do time.

Com 5 pontos atrás do líder Corinthians, o Verdão enfrenta o 15º colocado no campeonato.  O histórico entre Grêmio e Palmeiras deixa o time paulista em vantagem. Foram 55 jogos em toda história do Brasileirão, 26 vitórias do alviverde, 17 empates e apenas 12 derrotas para o tricolor gaúcho.

O Palmeiras chegou a abrir uma vantagem de 10 jogos consecutivos sem perder para o Grêmio. E o tricolor é o dono do maior jejum entre os dois clubes: foram 3 partidas sem balançar a rede do Palmeiras.

Dos times que lideram o Brasileirão, apenas o Flamengo (vice-líder até o momento) entra em campo no sábado, contra o Coritiba, no Engenhão. Os demais adversários jogam no domingo. O líder Corinthians vai até a Arena da Baixada, disputar com o Atlético – PR; São Paulo (3º lugar) e Avaí jogam na Ressacada; e o Vasco (4º colocado, uma colocação acima do Palmeiras) enfrenta o Botafogo, no Engenhão.

O Verdão segue com uma boa campanha dentro de casa, empatou apenas uma partida (contra o Flamengo, no Pacaembu). No jogo desta noite, o goleiro Marcos será o titular e entrará em campo com a nova camisa comemorativa de seus 15 anos no clube.

_______________________________

Serviço:
O que? Palmeiras x Grêmio
Onde? Estádio do Canindé
Quando? Sábado, 06, às 18h30
Prováveis times:
Palmeiras: Marcos, Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Gerley; Chico (Márcio Araújo), Marcos Assunção e Patrik (Valdivia); Maikon Leite, Dinei e Kleber.
Grêmio: Victor; Adilson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva e Fábio Rochemback; Douglas (Marquinhos), Lúcio e Leandro; André Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário