domingo, 31 de julho de 2011

“Turma do limão” segue inflexível com Felipão e cia

Por Danielle Rosa*

Marcos Assunção e Luan comemoram gol na vitória por 3 a 2 contra o Galo. Foto: Wagner Carmo/Gazeta Press
O Palmeiras continua em quarto colocado no Brasileirão com 25 pontos ganhos, está em busca de um novo integrante para compor seu ataque e a campanha dentro de casa não poderia ser melhor: conquistou 19 dos 21 pontos possíveis como mandante. Mas nada disso é suficiente para conter a impaciência da torcida contra alguns jogadores do Verdão.

Nem mesmo a vitória por 3 a 2 em cima do Atlético-MG, no último sábado, calou os insatisfeitos. A torcida voltou a criticar justamente o trio que marcou no jogo contra o Galo. Luan, Marcos Assunção e Patrik continuam sendo perseguidos pelos torcedores.

Apelidada pelo próprio Felipão em sua primeira passagem pelo Palmeiras, no final dos anos 90, a tal torcida do amendoim passou a ser a turma do limão com infinitas críticas e cobranças.

“Aquela turma atrás de mim não ficou satisfeita com o resultado não. Só cornetadas. Acho que voltou a turma do amendoim, só que mais nova, são os netos deles, sei lá”, afirmou Felipão.

O técnico saiu em defesa de seus jogadores e deixou clara a insatisfação com a pressão que vem sofrendo da torcida. “Coloco o Patrik, ficam bravos, tiro o Pedro, o João, ficam bravos. Não sei o que eles querem, vamos achar novos nomes aí. Eles devem vir para cá com um saquinho de limão, aí pegam o limão e começam a chupar. É a turma do limão agora”, cutucou o treinador.

Luan e Marcos Assunção são os mais censurados pela torcida. O primeiro pelo estilo de jogo que vem apresentando e o segundo pelas saídas noturnas. Já o meia Patrik é o alvo dos corneteiros quando está em campo pelas poucas finalizações.

Contrariando os elogios vindos da turma do limão, o histórico do trio não é tão mal assim. Patrik marcou no último jogo e vem satisfazendo as exigências de Felipão, de acordo com o próprio treinador. Luan é o artilheiro do Palmeiras com 5 gols marcado no Brasileirão, e o volante Marcos Assunção é o responsável pelas jogadas de bolas paradas que salvaram o time em algumas partidas.

Felipão e cia voltam aos gramados e aos holofotes da torcida na próxima quarta-feira, 03, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, às 21h50, pela 14ª rodada do Brasileirão. Além de manter a vaga no G4, o Verdão quer apagar a goleada por 6 a 0 que sofreu do Coxa no último confronto entre os dois times pela Copa do Brasil.

Sem pensar no jogo como uma possível revanche, Felipão diz que a equipe está mais madura e busca embalar uma boa campanha fora de casa. “Vou tranquilo, sabendo que aquilo foi um desastre, situação normal no futebol. Agora podemos até perder, mas não daquela forma. Não tem nada que dar troco, tem é de jogar para conseguir os três pontos e sem pensar nos 6 a 0”, finalizou.


* Com informações do UOL, Terra e globoesporte.com

3 comentários:

  1. Marcos "Kid" Assunção salvando a pátria no Cartola..

    ResponderExcluir
  2. Não entendi. "Turma do amendoim" ou "turma do limão"? Felipão batizou os críticos da segunda forma? E a primeira, qual é a origem? O assunto é ótimo e merecia um texto mais divertido e interessante.

    ResponderExcluir
  3. É a forma que o Felipão batizou esses torcedores, que estão sempre 'azedos', reclamando de tudo...

    ResponderExcluir