Após uma semana de negociações conturbadas entre os dois clubes,
o centroavante permanece no Palmeiras
Por Danielle Rosa e Raphael Silva*
Wellington Paulista durante treino na Academia de Futebol. Foto: Raphael Silva |
Os advogados do tricolor poderia usar uma brecha da própria Fifa para lutar pelo jogador, mas eles preferiram não estender a novela entre os dois clubes.
Quem anunciou a desistência foi o próprio presidente do Grêmio, Paulo Odone. O dirigente, que havia confirmado a contratação de Wellington Paulista no domingo, revelou que o Grêmio abriu mão das negociações para não correr riscos.
“Conversei com nossos advogados e eles disseram que ele não poderia jogar. Foi um erro de quem tratava disso”, afirmou Odone, ao mencionar a atuação do ex-diretor executivo do clube, Alexandre Faria, que permaneceu no cargo apenas 25 dias.
Em 2009, quando Wellington Paulista deixou o Botafogo, o clube gaúcho tentou contratar o jogador. Na ocasião, o centroavante chegou a acertar com o Grêmio, mas acabou indo para o Cruzeiro. Defendendo a camisa da Raposa, o atleta entrou em campo pela semifinal da Libertadores justamente contra o tricolor. Marcou gols e zombou da torcida adversária.
Nesta terça-feira, 02, o novo diretor-executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, deve ser apresentado e sua primeira tarefa é correr atrás de um novo camisa 9 para o clube.
Com o fim das especulações, Wellington Paulista continua no Palmeiras e deve jogar normalmente na próxima quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
* Com informações do UOL e globoesporte.com
agoora vai..
ResponderExcluirFicou um clima bem bom pra ele continuar agora né?
ResponderExcluirAmadorismo, que vcs deviam ter explorado na nota. E também o problema apontado pelo Ruben. Se ele estava insatisfeito no Palmeiras, como vai ser agora. É uma boa pauta
ResponderExcluir