Por Luís Gustavo S. Garcia
Na edição de número 2230 da revista Veja, foi publica uma pequena nota alertando para a possibilidade da troca do comendo da Seleção Brasileira. De acordo com a revista, “após o fiasco na Copa América e a derrota no amistoso da semana passada contra a Alemanha, Ricardo Teixeira perdeu de vez a paciência com Mano Menezes. A conclusão do presidente da CBF é que o técnico não tem condições de comandar a seleção na Copa de 2014”.
Segundo a publicação, a confederação não vai demitir o atual treinador de imediato, mas já começa a sondar nomes para dirigir a equipe em 2012. E o favorito seria justamente o treinador do Palmeiras Luiz Felipe Scolari, campeão do mundo em 2002.
Felipão pode pintar na Seleção Brasileira em 2012 |
A notícia veio praticamente no mesmo dia em que o Palmeiras perdeu para o Vasco da Gama por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, e Felipão demonstrou um certo esgotamento com o seu time. De acordo com ele, no futebol existem apenas duas possibilidades de mudança: o técnico altera os jogadores e a direção do clube troca o técnico.
Mesmo dando a entender que seu ciclo à frente do Verdão pode estar se encaminhando para o fim, o treinador tratou de assegurar sua permanência no comando do time. “Nada disso passou pela minha cabeça. Apenas o fato de que a equipe se posiciona bem, o trabalho vai sendo bem feito, mas falta a parte do gol. O normal do futebol é trocar um, dois ou três jogadores e ver se acha uma formação ideal. Quando isso não acontece, é o técnico quem sai”, disse após a derrota.
Vale ressaltar que Felipão tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2012, e já chegou a sinalizar anteriormente que poderia renovar com a equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário