Por Luís Gustavo S. Garcia
O número de jogadores pendurados do Palmeiras na partida da última quinta-feira chamou atenção. Eram sete atletas, sendo toda a defesa titular (Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gerley), mais os meias Valdívia e Patrick, e o volante João Vitor. Isto sem falar no zagueiro reserva Maurício Ramos que, contundido, nem foi relacionado.
Desses, Thiago Heleno, Valdívia e Gerley receberam o terceiro cartão amarelo e agora estão suspensos do clássico contra o São Paulo, que acontece neste domingo no Morumbi. Os demais continuam pendurados, correndo o risco de perderem o próximo jogo do Verdão, outro clássico, desta vez contra o Corinthians. E a lista agora tem novos nomes: os atacantes Kleber e Luan. Ou seja, o Palmeiras enfrenta o São Paulo com sete jogadores pendurados.
“São jogadores de extrema importância para o grupo e temos que tomar cuidado. Temos jogos importantes pela frente. Temos clássicos, e em clássicos é muito difícil não tomar cartão”, disse o experiente volante Marcos Assunção, em coletiva na Academia de Futebol, durante a semana.
Segundo estatísticas do site O Gol*, o Palmeiras já recebeu um total de 50 cartões amarelos, que o colocam como o sexto time mais indisciplinado. O atacante Luan é o atleta que mais recebeu cartões amarelos no Campeonato Brasileiro 2011, junto com Juan (São Paulo) e Amaral (América Mineiro): oito em 15 jogos. O zagueiro Thiago Heleno também se destaca negativamente, pois já recebeu seis amarelos e um vermelho (o único do time na competição), também em 15 jogos.
Com tantos jogadores pendurados, o Palmeiras vai para o clássico contra o São Paulo não só buscando a sua reabilitação no campeonato, mas também visando manter o time completo contra o Corinthians.
*www.ogol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário